Um pouco de reflexão
Não é engraçado como R$10 parece tanto quando o levamos à Igreja e tão pouco quando vamos ao shopping? Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol? Não é engraçado como duas horas na Igreja parecem mais longas do que quando assistimos a um filme? Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo? Não é engraçado como ficamos excitados quando um jogo vai para a prorrogação, mas reclamamos quando o sermão dura mais que normal? Não é engraçado acharmos cansativo ler um capítulo da Bíblia, mas é fácil ter 100 páginas do último romance de sucesso? Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da Igreja? Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na Igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis? Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar, e como é fácil aprender a contar a última fofoca? Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia? Não é engraçado como todo mundo quer ir para o céu desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada? Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando mandamos mensagens sobre o senhor não reenviamos para ninguém? Não é engraçado? Você está rindo? Você está pensando? Não é engraçado que quando você for dar um forward nesta mensagem você vai excluir um monte de gente que você acha não acredita em nada? Não é engraçado? Não. É triste.