Pastoral do Dízimo

Histórico

        O que é o dízimo: é uma experiência de fé, uma forma de participação na vida da comunidade, através da contribuição à igreja com uma parcela dos ganhos que os fieis recebem mensalmente, que visa dar suporte à evangelização, a manutenção do templo e a assistência aos necessitados.

        Como é de instituição divina, o seu cumprimento significa uma resposta positiva à proposta de Deus. No dialogo proposta divina e obediência do homem, as bênçãos de Deus se multiplicam sem cessar e é por isso que o profeta Malaquias pode garantir ( Mal 3,10 ) : “ Fazei a experiência, diz o Senhor dos exércitos, e vereis se não aboro os reservatórios do céu e se não derramo sobre vós bênçãos muito além do necessário.”

 

Criação da Pastoral do Dízimo

 

                  A pastoral do dízimo na Paróquia Nossa Senhora do Carmo se deu no mês de março 2001, pelo Pároco Padre Ademar.  

Equipe da Pastoral do Dízimo 

Coordenador:

Padre Ademar

Membros:

Elias e Juciane

Agamenon e Raquel

João e Zuleide

Gil e Sandra

Márcia Helena

Alice

Katia

Eliane

Oração dos Dizimistas 

                “ Recebei Senhor, minha oferta!

                Não é uma esmola porque não sois mendigo

                Não é uma contribuição porque não precisais

                Não é o resto que me sobra que vos ofereço,

                Esta importância representa Senhor,

                Meu Reconhecimento,

                Meu Amor,

                Pois, se tenho, é porque me deste.

                Amém.

 

Fonte para pesquisa sobre o dízimo: 

                Mal. 3,10-11;Prov. 3,9-10;Eclo. 35,13;Dent. 12,11 e 13-14 e 14,27-29;Lev. 27-30;Age. 1,9; II Cor. 9,7 e 9,8 e 9,6-12;Prov. 11,24-26;Tim. 6,10;Heb. 7,5;Exod. 25-12 Bíblia Sagrada.

 

Dimensões do Dízimo

Religiosa

Social

Missionária

 

Equipe Pastoral do Dízimo

Hosted by www.Geocities.ws

1