Pastoral do Dízimo
O que é o dízimo: é uma experiência de fé, uma forma de participação na vida da comunidade, através da contribuição à igreja com uma parcela dos ganhos que os fieis recebem mensalmente, que visa dar suporte à evangelização, a manutenção do templo e a assistência aos necessitados.
Como é de instituição divina, o seu cumprimento significa uma resposta positiva à proposta de Deus. No dialogo proposta divina e obediência do homem, as bênçãos de Deus se multiplicam sem cessar e é por isso que o profeta Malaquias pode garantir ( Mal 3,10 ) : “ Fazei a experiência, diz o Senhor dos exércitos, e vereis se não aboro os reservatórios do céu e se não derramo sobre vós bênçãos muito além do necessário.”
A pastoral do dízimo na Paróquia Nossa Senhora do
Carmo se deu no mês de março 2001, pelo Pároco Padre Ademar.
Elias
e Juciane
Agamenon
e Raquel
João
e Zuleide
Gil
e Sandra
Márcia
Helena
Alice
Katia
Eliane
“ Recebei Senhor, minha oferta!
Não é uma esmola porque não sois mendigo
Não é uma contribuição porque não precisais
Não é o resto que me sobra que vos ofereço,
Esta importância representa Senhor,
Meu Reconhecimento,
Meu Amor,
Pois, se tenho, é porque me deste.
Amém.
Fonte
para pesquisa sobre o dízimo:
Mal. 3,10-11;Prov. 3,9-10;Eclo. 35,13;Dent. 12,11 e 13-14 e 14,27-29;Lev. 27-30;Age. 1,9; II Cor. 9,7 e 9,8 e 9,6-12;Prov. 11,24-26;Tim. 6,10;Heb. 7,5;Exod. 25-12 Bíblia Sagrada.
Religiosa
Social
Missionária