Libra 23/09 a 22/10
Afetuoso, cordial, elegante, sedutor. Agradável e equilibrado. Não tolera injustiça. Usa sempre o meio termo em qualquer situação. Procura sempre pela Paz. Não gosta de magoar as pessoas e por isso é prejudicado sempre, por ter que concordar com certas situações. falta coragem na hora de tomar decisões, por isso é muito indeciso.

Você acredita em acordos, o que o torna um bom diplomata. Você gosta de beleza e refinamento. Não gosta de sujar as mãos e geralmente evita qualquer trabalho, que requeira isso. Encantador e companheiro, você funciona melhor em parceria. Geralmente casa cedo, e às vezes mais de uma vez. É sociável, afável, gregário, gosta de receber e de se divertir. A paz e a harmonia são importantes para você, que é capaz de grandes esforços para mantê-las.

O antigo nome de Libra era 'Balança'. A balança estava associada ao ato de medir, dividir, pesar, ou seja, a busca do justo, do exato, do correto.

A primeira coisa que chama a atenção quando você conhece um libriano é a sua sociabilidade, cordialidade, simpatia. Mesmo os librianos mais tímidos são em sua natureza sociáveis, buscam a interação entre as pessoas.

Porém, essa é uma imagem superficial do libriano. Há muito mais dentro de um libriano do que a simpatia. Para isso, temos que conhecer a história básica desse signo.

Primeiramente é um signo do Ar, portanto, a mente é o guia do libriano. Não estamos dizendo com isso que ele é exclusivamente racional, mas o libriano procura 'pensar' sobre as coisas ao seu redor, sobre as pessoas, os sentimentos. Em segundo lugar, é um signo cardinal, portanto voltado a ação. Somando ambas as característicos vemos que ele é ativo (cardinal) com a sua mente (Ar). E também o elemento Ar é o mais humano de todos (não há nenhum animal que simbolize um signo de Ar), o mais sociável, então podemos entender porque, dos três signos do Ar, o libriano é o que busca mais ativamente (cardinal) o contato com as pessoas (Ar).

Todos os signos do Ar têm o pai como o formador da sua personalidade. Não se trata de o pai ser 'melhor' do que a mãe, pois essa seria uma afirmação tendenciosa, apenas é o pai quem moldou a personalidade do filho, influenciou-a. Ele se parece mais com o pai do que com a mãe.

O libriano nasce em uma situação de conflito entre os seus pais. É bom salientar que isso pode ser real ou não, mas esse é o modo como o libriano percebe as coisas. Ele vê o pai de um lado, com um tipo de opinião e personalidade, e a mãe de outro. Desde cedo, inconscientemente, ele tenta fazer uma ponte entre ambos, conciliar as diferenças. Vem daí a característica conciliadora, diplomática e de equilíbrio do libriano. Em um conflito, o libriano opta primeiro pelo entendimento.

A segunda característica libriana é a 'preocupação com o outro'. Você veja, ele era apenas uma criança quando começou a se preocupar com os pais, a querer uni-los. É claro que a união deles trará também paz e unidade para o libriano, mas de qualquer forma ele primeiro está se preocupando com outrém para atingir isso. O lado positivo dessa atitude, é que o libriano é alguém capaz de entender o outro, mostrar-se amigo, conversar. O lado negativo é que por vezes ele pode 'fazer o que o outro quer' para não provocar um conflito. Não estamos falando de grandes coisas, embora elas também possam ser possíveis, mas de pequenos gestos, como sair com um amigo mesmo que não esteja com vontade só para não deixá-lo na mão. Que isso aconteça poucas vezes, não há problema, o problema é quando o libriano conciliar demasiadamente, aturar por muito tempo 'ceder', até que um dia tenha que 'explodir' ou surpreender as pessoas a sua volta para poder se livrar da situação.

Por que se diz tanto que o libriano conhece as artes da diplomacia? Porque o libriano é consciente de que com simpatia é possível se conseguir muitas coisas. O libriano tem uma enorme facilidade em lidar com as pessoas e descobrir o que elas querem. Dessa forma, consegue a cooperação delas.

Algumas coisas, entretanto, não podem ser resolvidas apenas com base na diplomacia, e os librianos aprendem isso enquanto vão crescendo. Eles podem até aprender a serem agressivos e afirmativos, mas esta costuma ser a última alternativa de que se utilizam.

Também fala-se muito da questão do equilíbrio. Nota-se esse conceito em muitas coisas na vida do libriano, na boa estética da sua casa, na escolha adequada de suas roupas, e na maneira em que tentam interagir com o outro de forma a ambas as partes saírem satisfeitas. O equilíbrio é algo muito importante para o libriano. Ele prefere ser moderado, dar-se bem com todos, ao invés de assumir uma postura radical. Também, na sua vida, procura distribuir-se entre trabalho, relacionamentos, amor, interesses pessoais. O equilíbrio do libriano não é estático, e nem poderia ser, por isso quando sente que está exagerando em uma conduta, tenta reagir e utilizar outra. Por isso, ele está em eterno movimento, afinando a sua vida constantemente, como a um instrumento.

Por que se diz que alguns librianos são muito 'superficiais', só querem saber das coisas boas, não querem ver as más? Justamente pela questão do equilíbrio. Se interessarem-se demasiadamente em descobrir tudo com profundidade, perderão o equilíbrio. É mais ou menos como caminhar sobre uma corda, você precisa ver a corda e enxergar a sua frente. Se perder qualquer um dos dois de vista, cairá.

Para não se envolver demasiadamente, todo o libriano aprendeu que é necessário um pouco de distanciamento, e é isso que as pessoas dizem ser superficiais. Se ele percebe que você insiste em falar em assuntos difíceis, complexos ou mesmo negativos, ele tenta 'contrabalançar' (uma palavra bem libriana) com outra atitude. Ele acha que você precisa retornar a um relativa sensação de bem estar para enxergar melhor. Por isso, de um modo geral, os librianos evitam as pessoas muito complexas ou até mesmo 'negativas', pois para os librianos elas estão 'muito ao chão', e o seu lema é 'nem tanto à terra, nem tanto ao mar'. Eles também evitam as pessoas muito assertivas, com opiniões muito fortes, porque são pessoas menos interessadas em manter uma certa moderação.

A maior dificuldade do libriano é quando ele se sente dividido. Lembre-se de que o conflito dele foi entre o pai e a mãe, que pareciam opostos. Essa polaridade aparecerá sempre na vida do libriano. Tem horas em que ele simplesmente não sabe como agir, quer encontrar a equação mais equilibrada, e não consegue. Quer respeitar os próprios desejos, e os desejos do outro. Sempre compreende o outro, mas gostaria de também ser compreendido. É nessa hora que Libra precisa aprender algo com o seu signo oposto, Áries, que claramente se posiciona para 'faça o melhor para você mesmo'. Sempre compreender os outros e aturar pacientemente quem não gosta são coisas que o libriano precisa aprender a não se exceder. Isso pode levar a raiva reprimida e a sensação de que não estão sendo correspondidos em seu zelo. De vez em quando, ele precisa colocar a sua opinião, dizer claramente o que pensa, para que os outros levem em consideração também o seu ponto de vista.

Os nativos do signo de Libra apreciam a beleza, as artes, são pessoas refinadas e com forte tendência social. São inteligentes como todos os nativos dos Signos de Ar. São governados pelo planeta Venus, mas diferentemente da Vênus-Terra do signo de Touro, são Vênus-Ar, etéreos e refinados.

Dão muita importância ao casamento e à vida social. São delicados, amáveis, e tem um temperamento afetuoso. São amantes da paz, e são bons diplomatas, tentando sempre apaziguar e conciliar os opostos.

Mas, com esta necessidade de fazer sempre as pazes, tendem a evitar uma boa briga ( as vezes saudável), e desta maneira ficam "em cima do muro", sem tomar partido. Isto os torna indecisos, e muitas vezes fazem o papel de "Pontio Pilatus" lavando-se as mãos e fingindo-se desinteressados......

São as vezes indolentes, e podem faltar de perseverança, parecendo levianos e amantes da vida alegre e fácil. Se deixam influenciar pelos elogios, talvez no intuito de serem agradáveis. Buscam a vida toda "o outro", o amor, o casamento, e o perseguem a qualquer preço, se envolvendo freqüentemente até em triângulos amorosos. Adoram a vida social e as festas e podem ser um pouco superficiais.

De qualquer maneira o Carma do Libriano é sem dúvida o casamento, ou as associações (ou sociedades) onde deverá aprender a tomar partido, tomar decisões, bater o punho na mesa e não ficar na indecisão.

Seu ponto fraco no organismo são os Rins, símbolo do relacionamento ‘a dois’, e filtro de nosso organismo.

Libra e o Amor:

Nas amizades ele parece sempre fazer o que os outros desejam, não demostrando grande entusiasmo mas tentando agradar a todos. E no amor? Bem o libriano precisa do amor como do ar para viver. Ele é afetuoso, carinhoso e retribui o afeto de maneira contagiosa. Eles amam o amor pelo amor…

Eles se envolvem facilmente nos relacionamentos, mas podem se frustrar com a mesma facilidade, pois tem uma idéia muito romântica do amor e do relacionamento. O libriano é ardente mas de uma forma um pouco lânguida. Para aproveitar plenamente o sexo, ele precisa de um ambiente confortável e descontraído de todo o tempo do mundo.

Libra e a Casa:

Como é a casa de um libriano? Seguramente muito charmosa, aconchegante e de uma estrema elegância. Qualquer que seja a moda ou o estilo predominante, a sua casa primará sempre pela grande harmonia dos elementos. Com almofadas jogadas ao acaso pelo chão, que induzem a um voluntário abandono, com vasos repletos de flores naturais e quadros dentro desta mesma temática espalhados pelas paredes, este espaço emana graça e sedução sem fim.

E como será o quarto de um libriano? Um charmoso convite para um descanso voluptuoso. Muitas almofadas macias, e, como são românticos por natureza, não dispensarão o uso de uma penteadeira cheia de frascos de perfumes…franceses é claro!.

As cores variam de acordo com as flores de sua preferência, geralmente as violetas, rosas, gardênias e glicínias. O libriano dispensa contrastes, para ele tudo deve estar em perfeito equilíbrio

 

Assim, finalizando, todo libriano precisa aprender a ser um pouco mais decidido, pois isso não ferirá em nada qualidades notáveis como a diplomacia e o fato de serem normalmente queridos aonde vão. A paz e a harmonia não podem ser mantidas a qualquer preço. Quando elas custarem demasiadamente, quando 'ser bonzinho' custar demasiadamente, Libriano, lembre-se, você também tem o direito de virar a mesa. Ainda mais você, que tem uma inteligência emocional acima da média e é uma pessoa tão cortez. Ser descortez, agressivo ou impositivo na hora necessária jamais irá ameaçar todo um conjunto de diplomacia, equilíbrio e necessidade de construir relacionamentos equilibrados e interessantes!

 


Hosted by www.Geocities.ws

1