Férias na Universidade
2003


O evento é destinado a estudantes de terceiro ano do ensino médio das escolas públicas de Araraquara e tem por objetivo trazer esses alunos para a Universidade pública e mostrar-lhes o cotidiano da mesma.

Foram realizadas diversas atividades, desde práticas relacionadas ao curso de Farmácia até piquenique, palestra e discussão de um filme.

No início do dia 10.07, o tutor do PET-Farmácia, professor doutor João Aristeu da Rosa, ministrou uma palestra para os estudantes, sobre Educação, e despertou bastante o interesse do público. Depois da palestra os alunos participaram de um "tour" pela faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP para que todos os departamentos fossem conhecidos e, mais tarde, foram para os laboratórios onde iriam participar das práticas de Farmacologia, Análises Clínicas, Farmacotécnica e Alimentos. Devido ao número de pessoas os estudantes foram divididos em dois grupos.

Na manhã do dia 11.07, os alunos puderam participar das aulas práticas restantes e na hora do almoço aconteceu um agradável piquenique em que todos os participantes levaram um prato de comida e refrigerante. Durante essa confraternização, os vestibulandos falaram sobre a validade do evento. Por último, assistiram e discutiram o filme "Ponto de Mutação", que se refere à realidade em que vivemos em termos de política, ciência e esperança.

Estiveram presentes 25 estudantes.

Hosted by www.Geocities.ws

1