Princesa Diana (1981-1996), A Rejeitada
![]()
[Diana
de Gales - Diana Frances Spencer - Princesa de Gales]- Nasceu a 1 de Julho de
1961 em Sandringham, Norfolk (Grã-Bretanha).
Filha de Edward Jon Spencer. Oitavo conde Spencer e Frances Ruth Burke,filha do
quarto barão de Fermy. Quando
os
seus
pais se divorciaram, quando ela tinha somente 8 anos. Estudou em Riddles Worth
Hall (Norfolk) e na escola West
Heath de Kent e completou os seus estudos na Suiça. Depois trabalhou como
professora de um Jardim de Infância. Em 1979, com apenas 18 anos, começou a
sair com o Principe Carlos, ex noivo de uma das suas irmãs. Quando era
criança, teve vários contactos com a familia real Britânica, quando ia jogar
com os filhos
mais novos da Rainha Elisabeth II Edward e Carlos o mesmo Principe que alguns
anos depois, em 24 de Fevereiro de 1981 anunciaría o seu casamento com ela. No
dia 29 de Julho de 1981, casaram-se na Catedral de São Paulo (Londres), numa
cerimónia digna de um casal Real. Tiveram dois filhos. O primogênito nasceu e
deram-lhe o nome de William (1982), o segundo foi Harry (1984). Foi muito
querida pelo povo inglês em geral. Principalmente pelas obras de caridade que
praticou pelo mundo fora e pela sua simplicidade e simpatía. Inclusive aparecia
nos meios de comunicação de quase todo o mundo, com a sua maneira meiga,
elegante e cordial. No
entanto, desde o final da década de 80, começaram a surgir os primeiros
rumores sobre uma possível crise matrimonial. Isto veio a confirmar-se
algum tempo depois. Em Dezembro de 1992 acontece a separação do casal. Já no
inicio do ano de 1996, foi aceita a petição de divórcio, que fora feita em
Dezembro de 1995, pelo Prícipe Carlos; e ambos tiveram definitivamente em 28 de
Agosto de 1996 a
sentença final do mesmo. Com isto, Diana perdeu o tratamento de alteza real em
troca ao equivalente a 180 milhões de Libras Esterlinas. Na noite de 30 de Agosto
de 1997,quando viajava com o seu novo companheiro sentimental, Dodi Al Fayed,
sofreram um terrível acidente de automóvel, que arrebatou a vida de ambos. O
corpo da princesa, foi sepultado numa ilha, no meio de um lago artificial,
denominado de o lago Oval, situado numa região das terras de Altorp, conhecido
também, como "Os Jardins dos Prazeres". Este lugar foi eleito pelo
irmão de Diana, Carlos Spencer, porque somente assim, pode ser cuidado sem
problemas pela familia e permite assim, que seja visitado em particular, pelos
filhos de Diana, sempre que assim o desejarem.
