LIBERDADE PARA AS MULHERES!


O tão exaltado e defendido movimento de liberação da mulher, o malfadado, a meu ver, "woman's lib", teve graves consequências pois se baseou num conceito falso de liberdade. Liberdade é cumprir nosso papel da forma mais perfeita que podemos. Cada ser e até objeto foi colocado nesse mundo com uma função, e se é forçado a exercer outra, as consequências sempre se fazem sentir. Por milhares de anos, a mulher exerceu o papel de esposa e mãe. Nos últimos sessenta anos, começaram a querer alçar altos vôos e proclamaram "independência". Queriam ser livres para escolher, queriam trabalhar fora, como os homens. Obviamente, com o tempo, o mercado de trabalho e toda a sociedade se adaptou à nova realidade. E onde 100 disputavam uma vaga, agora eram quase 200. A taxa de desemprego aumentou assustadoramente no mundo inteiro e, obviamente, os salários baixaram (quando maior a oferta, menor o valor unitário). Os preços de todos os produtos e serviços aumentaram também, seguindo a tendência, um verdadeiro efeito "bola de neve". No tempo de meus avós, um pai de família sustentava 11 filhos e mais esposa e empregados sozinho. Hoje em dia, mesmo pai e mãe trabalhando e só se tendo um ou dois filhos, a só se têm dívidas no fim do mês. E isso tudo em nome da "liberdade"...


Sofri muita discriminação em minha vida por ter optado ser dona de casa, chegaram a me dizer que eu envergonhava a "classe feminina". Então, onde está a MINHA liberdade? Hoje em dia, mesmo que se queira, é muito difícil optar por ser uma dona de casa pois a sociedade não mais permite, seja psicógica, social ou economicamente. As mulheres agora são escravas dos escritórios... ao invés de servirem cafezinho ao marido, servem aos chefes e seus clientes.  Que vantagens trouxe essa "liberdade"?


Mas, mesmo sofrendo as consequências (pobreza!), fiz minha escolha, e não foi só por causa da fobia social. Creio firmemente que sou muito mais feliz cumprindo o papel que me foi destinado por Deus nessa vida. Educo meu filho, ele não fica "largado" o dia inteiro em creches ou com babás, vovós e outras pessoas que  NUNCA substituem totalmente o papel da mãe.


Mesmo "nadando contra a maré" (mas já estou acostumada com isso....), sou feliz assim e, agora, apresento um texto excelente, com o qual me identifiquei muito. Sou uma privilegida, pois posso fazer tudo o que essa "executiva" não pode, então, quem é livre de verdade, eu ou ela? Se alguém souber o autor, agradeço a informação para que lhe dê o devido crédito:


Desabafo de uma mulher moderna

São 6:30 da manhã...
O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...
Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...
Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música,  cantarolando, até....
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas.. .
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem...
Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento. ..Brigadeiro. ..
Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.
Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher... queria saber
PORQUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela...
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se
mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa,
podando árvores, plantando flores,colhendo legumes das hortas, educando as crianças,  freqüentando saraus,
ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.
Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho,
e contamina várias outras rebeldes inconseqüentes com idéias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!!
Que espaço, minha filha???
Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.
Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, pra tudo!!!
Que raio de direitos requerer ?
Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade,
fugindo de nós como o diabo foge da cruz...
Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim.
E nos lançando no calabouço da solteirice aguda.
Antigamente, os casamentos duravam para sempre,  tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá, porque
naquela época não existia Bernard do vôlei.
PORQUE ???..me digam PORQUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor,
que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?
Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!
Não agüento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir,
e que sapatos combinar, que acessórios usar...
tão cansada de ter que disfarçar meu humor , que sair sempre correndo, ficar engarrafada,
correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo
problemas que nem são meus!!!
E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma)
de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas,
sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações (ufffffffffffffffff ff!!!!!!! ). .
Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles...
Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?
CHEGAAAAAAA! !!... eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a
porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores
com cartões cheios de poesia,faça serenatas na minha janela...
Ai , meu Deus, já são 7:30,tenho que levantar!... ,
E tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá,
coloque os pés pra cima e diga "meu bem, me traz um cafezinho, por favor?", descobri que nasci para servir.
Vocês pensam que eu tô ironizando? To falando sério!
Estou abdicando do meu posto de mulher moderna.... Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?
(Autora: uma Executiva Puta da Vida)!!!!

Eu já me habilitei há muito tempo!!!

Voltar à Página Principal





Hosted by www.Geocities.ws

1