Desabafo
de uma mulher moderna
São
6:30 da manhã...
O
despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para
atirá-lo contra a parede...
Estou
tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...
Queria
ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando,
até....
Se
tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse
cachorro, passeando pelas redondezas.. .
Aquário?
Olhando os peixinhos nadarem...
Se
eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento. ..Brigadeiro. ..
Tudo
menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o
cérebro pra funcionar.
Gostaria
de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que
teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de
mulher... queria saber
PORQUE
ela fez isso conosco, que nascemos depois dela...
Estava
tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o
dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se
mutuamente
segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons
livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa,
podando
árvores, plantando flores,colhendo legumes das hortas, educando
as crianças, freqüentando saraus,
ENFIM,
a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e
culinária.
Aí
vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem
tão pouco de espartilho,
e
contamina várias outras rebeldes inconseqüentes com
idéias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso
espaço"!!!
Que
espaço, minha filha???
Você
já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus
pés.
Detinha
o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você
para comer, vestir, pra tudo!!!
Que
raio de direitos requerer ?
Agora
eles estão aí, são homens todos confusos, que
não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade,
fugindo
de nós como o diabo foge da cruz...
Essa
brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim.
E
nos lançando no calabouço da solteirice aguda.
Antigamente,
os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do
Bernard do vôlei - e olhe lá, porque
naquela
época não existia Bernard do vôlei.
PORQUE
???..me digam PORQUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor,
que
só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o
macharedo?
Olha
o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na
cara que isso não ia dar certo!!!
Não
agüento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova,
maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir,
e
que sapatos combinar, que acessórios usar...
tão
cansada de ter que disfarçar meu humor , que sair sempre
correndo, ficar engarrafada,
correr
risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na
frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo
problemas
que nem são meus!!!
E
como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por
mim mesma)
de
estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com
as unhas feitas,
sem
falar no currículo impecável, recheado de mestrados,
doutorados, e especializações (ufffffffffffffffff
ff!!!!!!! ). .
Viramos
super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles...
Não
era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de
balanço?
CHEGAAAAAAA!
!!... eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a
porta
para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores
com
cartões cheios de poesia,faça serenatas na minha janela...
Ai
, meu Deus, já são 7:30,tenho que levantar!... ,
E
tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu
sofá,
coloque
os pés pra cima e diga "meu bem, me traz um cafezinho, por
favor?", descobri que nasci para servir.
Vocês
pensam que eu tô ironizando? To falando sério!
Estou
abdicando do meu posto de mulher moderna.... Troco pelo de
Amélia. Alguém se habilita?
(Autora:
uma Executiva Puta da Vida)!!!!
Eu
já me habilitei há muito tempo!!!