|
|
RELAÇÃO DE SALMOS
SALMO 118
O salmista louva a Deus por o Ter livrado de muitos inimigos.
- LOUVAI ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre.
- Diga agora Israel que a sua benignidade é para sempre.
- Diga agora a casa de Aarão que a sua benignidade é para sempre.
- Digam agora os que temem ao Senhor que a sua benignidade é para sempre.
- Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar largo.
- O Senhor está comigo : não temerei o que me pode fazer o homem.
- O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me aborrecem.
- É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.
- É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes.
- Todas as gentes me cercaram, mas no nome do Senhor as despedacei.
- Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do Senhor eu as despedacei.
- Cercaram-me como abelhas: mas apagaram-se como fogo de espinhos; pois no nome do Senhor as despedacei.
- Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me ajudou.
- O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou.
- Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação: a destra do Senhor faz proezas.
- A destra do Senhor se exalta: a destra do Senhor faz proezas.
- Não morrerei , mas viverei. E contarei as obras do Senhor.
- O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte.
- Abri-me as portas da justiça: entrarei por elas, e louvarei ao Senhor.
- Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão.
- Louvar-te-ei, porque me escutaste, e me salvaste.
- A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça da esquina.
- Foi o Senhor que fez isto, e é cousa maravilhosa aos nossos olhos.
- Este é o dia que fez o Senhor: regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
- OH! Salva, Senhor, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos, prospera.
- Bendito aquele que vem em nome do Senhor: nós vos bendizemos desde a casa do Senhor.
- Deus é o Senhor que nos deu a luz: atai a vítima da festa com cordas, e levai-a até aos ângulos do altar.
- Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.
- Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade é para sempre.
RELAÇÃO DE SALMOS
|