Mediação Pedagógica
|
A mediação pedagógica refere-se, ao relacionamento professor-aluno na busca da aprendizagem como processo de construção do conhecimento, a partir da reflexão das experiências. O mediador é aquele que intervém, o que recebe a disciplina pronta e que conduz os alunos na aprendizagem. É através dele, que os materiais são adequados ao público que se destina, criando uma linguagem para ser entendida pelos estudantes. É ele quem diz se o material esta ou não bom. Porém, a antiga figura de professor continua firme, só que agora com outro perfil, como um facilitador.
A mediação pedagógica é vista como um aspecto fundamental para dar sentido a educação. Ela se pauta na articulação dos princípios de ensino-aprendizagem e concretiza-se pelas constantes recriações de estratégias durante a realização de um curso. Acesse agora nos links abaixo para ter mais informações sobre mediação pedagógica. |