Avaliação da Disciplina

Aprendi muito com a disciplina Introdução a Educação a Distância I e II. No inicio tive um pouco de dificuldade, mas hoje já consigo administrar o meu tempo e cumprir com as atividades no tempo estabelecido. Participei muito dos fóruns de discussão, esta ferramenta é muito importante em um curso que tem como modalidade a EaD. Através dele podemos expor nossas idéias melhor do que se fosse um debate presencial. As aulas presenciais são necessárias para tirarmos dúvidas, que as vezes a distância não seriam solucionadas.
Pesquisas realizadas no decorrer do curso, faz com que compreendemos melhor o que é uma EaD, e o que se precisa para realizar um curso a distância. A turma é integrada, aquele que tem mais dificuldade é ajudo pelos outros. Aprendi muito com essa disciplina, inclusive administrar o meu tempo para realizá-lo.
Considero importante que um curso de EaD tenha encontros presenciais. A elaboração do Webfólio exige muita disciplina e dedicação. Temos que fazer muitas pesquisas e elaborar bons textos, para que o mesmo fique bom. Gostei de construir meu Webfólio, através dele obtive muito conhecimento em relação a EaD e conheci melhor as ferramentas que um computador oferece para essas construções.
Construímos um Curso Online, tive algumas dificuldades, e percebi o quanto um curso a distância precisa ser bem "montado", pois um aluno virtual é completamente diferente de um aluno presencial. Os materiais didáticos tem que ser de boa qualidade e atrativa para motivar o aluno. Os textos tem que ser coerentes e de fácil linguagem.
E é assim que avalio a minha participação de um Curso a Distância.