crônicas



home

que trolha é essa?

conheça o parreira!

crônicas

drops

uébesteiras

tiras

latim para leigos

direto do planalto

entrevista do mês

links 10!

escreva preu!

ATRAVÉS DOS TEMPOS


A maior caverna de Washington era habitada por um troglodita que mal sabia falar. Grunhia, como era natural então, e achava que todos os outros trogloditas deviam se submeter às suas vontades. Por tédio, ou medo mesmo, esses pobres trogloditas se submetiam aos desejos do troglodita-mor, e assim tudo parecia bem e em paz.

Acontece, porém, que o troglodita-mor gostava de encrenca, de forrobodó. Uma vez que conseguira dos seus conterrâneos a submissão absoluta, faltava-lhe o que fazer. O uísque escocês ainda não havia sido inventado. O golfe pré-histórico era-lhe sacal. Como não conhecia nenhum outro esporte, e nem gostava mesmo de esporte algum, resolveu então sair pelo mundo à cata de adrenalina''.

Foi encontrá-la no interior de uma igualmente grande caverna em Bagdá. Lá chegando, o troglodita-mor desafiou o seu habitante para um emocionante duelo de porretes.

O troglodita de Bagdá tinha o espírito parecido com o do troglodita-mor. A diferença era o bigodón. E o tamanho do porrete: o troglodita-mor de Washington tinha um enorme, inteligente, que calculava a velocidade e a intensidade da porrada. Já o de Bagdá tinha um porrete comum, mas nem por isso inofensivo.

- Teu porrete é maior que o meu - disse o troglodita de Bagdá.

- Azar seu - disse o troglodita-mor de WWashinton. E POW!, sentou a ferramenta na cabeça do inimigo.

*****

Muitos séculos mais tarde o troglodita-mor de Washington, agora um nobre de nobreza questionável, encontrou-se novamente com o troglodita de Bagdá.

- Biltre! - exclamou o agora nobre de Waashington. - Pensei que tivesse acabado com a tua raça vil lá na pré-história!

O troglodita de Bagdá, agora também um nobre de nobreza questionável, respondeu:

- Pois eu só voltei pra te aporrinhar a vida, ó galego do zói azul. Sai já desse castelo branco e vem aqui provar o aço da minha espada!

O nobre de Washington era de temperamento bem parecido com o do nobre de Bagdá. A diferença era o tamanho da espada: a do galego era beeeeem maior.

- Tua espada é bem maior que a minha - ddisse o nobre de Bagdá.

- Fuck you, sujeitinho pusilânime! - dissse o nobre de Washington. E SNAP!, lascou a lâmina no pescoço do inimigo.

*****

Pois é: neste exato momento o nobre de Washington e o nobre de Bagdá estão novamente lutando entre si. Têm em comum o fato de não serem mais nem um pouco nobres. E a estupidez. A diferença, talvez, esteja na potência do computador: o sujeito de Washington tem um bem melhor.

- O teu computador é bem melhor que o meeu - reclama o ditador de Bagdá.

- Azar o teu, bigodudo de araque! - diz o imbecil de Washington. E tome bomba inteligente (?) pra cima do inimigo.

*****

SALTO NO TEMPO - BAHIA, 2013
interior do Templo de Umbanda
Placa-Mãe Meninha de Gantois

O pai-de-santo Pentium VII de Oxalá, depois de fazer o download do Caboclo Treze Bombas, faz a seguinte previsão: "George Bush e Saddam Hussein voltarão apenas mais uma vez a esta terra. Para a última batalha".

Um jornalista da CNN-FOX pergunta:

- E qual arma poderosa eles usarão dessaa vez?

- O porrete - responde, na bucha, o Cabooclo Treze Bombas.

Hosted by www.Geocities.ws

1