Em todas as assembléias paroquiais sempre surge como sugestão
para o aprimoramento e a qualificação das pastorais a questão da
FORMAÇÃO DOS AGENTES DE PASTORAL.
Pensando nessa prioridade da pastoral, a REGIÃO EPISCOPAL SANTANA
está organizando a ESCOLA DE MINISTÉRIOS, que deseja ser uma verdadeira
experiencia de aprimoramento dos trabalhos ministeriais na vida das
paróquias e comunidades.
A ESCOLA DE MINISTÉRIOS será organizada em dois blocos de formação.
O primeiro com conteúdo básico para todos os ministérios, a ser
realizado no primeiro semestre deste ano de 2009, com as aulas iniciando
no dia 3 de março
O segundo com conteúdo específico para os diversos grupos, a ser
realizado no segundo semestre, com encontros diferenciados para cada
um dos grupos de pastorais atuantes nas comunidades
A ESCOLA DE MINISTÉRIOS, funcionará as terças - quintas ou sábados no Centro de Pastoral - Santo Frei Galvão - ao lado da Cúria Regional