aventura do

![]()
Todos os
estavam
muito zangados!!
Os
homens não paravam de destruir a floresta: cortavam árvores, deitavam lixo no
chão, provocavam incêndios, poluíam os lagos e rios... Isto tinha de acabar!!
Nessa tarde, os
foram
avisar todos os habitantes da floresta para comparecerem numa reunião a ter
lugar nessa noite, junto ao lago.
As
árvores foram as primeiras a aparecer, desajeitadas e com grandes passos
ruidosos. Afinal só andavam muito de vez em quando.
Quando todos estavam já reunidos, o
, que era o presidente, começou o seu discurso:
-
Amigos, isto está impossível!! Eu sugeria que pedíssemos ajuda às crianças e
todos juntos arranjássemos uma solução!!
- Apoiado!! – gritaram uns.
- Boa ideia!! – exclamaram outros.
Decidiu-se então que na manhã
seguinte, seriam mais uma vez os
a dar as
notícias a todos os miúdos da aldeia.
Quando o
acordou
viu um
que lhe
disse:
- Tens que nos ajudar a salvar a
Floresta.
O menino não sabia porquê. O
explicou-lhe
que os homens andavam a destruir a Floresta.
O
disse que
tinham que avisar os outros meninos. Tinham que ir às casas deles.
À tarde, todos se reuniram junto ao
lago.
O
foi o
primeiro a falar:
- Estamos muito tristes. A nossa casa está quase destruída!! Que havemos de fazer?
O
teve uma
ideia:
- Vamos destruir as casas dos homens
para ver se eles gostam.
Todos os habitantes da floresta
concordaram.
No dia seguinte, eles foram ao
ataque. Claro que os homens não gostaram nada.
Quando viram as suas casas
destruídas, perceberam que não deviam estragar a floresta. Pararam de cortar as
árvores, de sujar o chão e os rios e de destruir as casas dos animais.
A partir desse dia, os homens, os
animais e as árvores ficaram muito contentes.