aventura do

 

 

Todos os  estavam muito zangados!!

Os homens não paravam de destruir a floresta: cortavam árvores, deitavam lixo no chão, provocavam incêndios, poluíam os lagos e rios... Isto tinha de acabar!!

 

Nessa tarde, os  foram avisar todos os habitantes da floresta para comparecerem numa reunião a ter lugar nessa noite, junto ao lago.

As árvores foram as primeiras a aparecer, desajeitadas e com grandes passos ruidosos. Afinal só andavam muito de vez em quando.

Quando todos estavam já reunidos, o, que era o presidente, começou o seu discurso:

- Amigos, isto está impossível!! Eu sugeria que pedíssemos ajuda às crianças e todos juntos arranjássemos uma solução!!

- Apoiado!! – gritaram uns.

- Boa ideia!! – exclamaram outros.

Decidiu-se então que na manhã seguinte, seriam mais uma vez os  a dar as notícias a todos os miúdos da aldeia.

Quando o  acordou viu um  que lhe disse:

- Tens que nos ajudar a salvar a Floresta.

 

O menino não sabia porquê. O  explicou-lhe que os homens andavam a destruir a Floresta.

O  disse que tinham que avisar os outros meninos. Tinham que ir às casas deles.

À tarde, todos se reuniram junto ao lago.

O  foi o primeiro a falar:

- Estamos muito tristes. A nossa casa está quase destruída!! Que havemos de fazer?

O  teve uma ideia:

- Vamos destruir as casas dos homens para ver se eles gostam.

Todos os habitantes da floresta concordaram.

No dia seguinte, eles foram ao ataque. Claro que os homens não gostaram nada.

Quando viram as suas casas destruídas, perceberam que não deviam estragar a floresta. Pararam de cortar as árvores, de sujar o chão e os rios e de destruir as casas dos animais.

A partir desse dia, os homens, os animais e as árvores ficaram muito contentes.

 

 

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1