N
| Novidades Quentes |
O baixo da música Me Lambe, dos Raimundos foi feito e tocado pelo Bi, que também participou do clip como o pai da mocinha. Mesmo ele aparecendo tão pouco vala a pena ver!!!!
Dia 24/1/00 aconteceu no Ballroom (RJ) um show do Pedro Luis e a Parede e Negril com a participação do Herbert. Ele produziu um CD do Negril e deu a lindíssima música "Pense bem"para eles gravarem. O CD também tem a participação do Bidu Cordeiro, Demétrio Bezerra, Monteiro Jr , Lyra, além das guitarras e violões de Herbert.Vale a pena conferir o CD da banda.Veja as fotos do show na parte de fotos.
Barone produziu um tributo aos Beatles que foi ao ar na Multishow, tocando em todas as músicas. O Cd está sendo vendido no site do submarino por 19,90.
Já saiu o terceiro CD da Plebe Rude produzido pelo Herbert, chamado "Enquanto a trégua não vem". O Eduardo Lyra toca numa das faixas. Os outros dois Cds da Plebe produzidos pelo Herbert foram: "O concreto já rachou" ( 1986) e "Nunca fomos tão brasileiros" (1987)
O Eduardo Lyra está grávido!! O bebê vai nascer em novembro e é filho dele com a atriz Juliana Martins. Não sabemos se é menino ou menina, pois eles só querem saber no dia do nascimento.
A banda Devotos vai lançar seu segundo CD, que será produzido pelo Dado. Uma das faixas é a regravação de Selvagem? e conta com a participação do Herbert.
Depois de ter sido gravada por Léo Jaime, a música Mensagem de Amor agora está na voz de Lucas Santtana na novela das oito! Por causa dessa versão do Lucas, Os Paralamas decidiram fazer uma versão acústica para essa música .
A página oficial nova dos Paralamas Pólvora 3.0 já está pronta! Vale a pena conferir. Está bem mais rápida para acessar e muito linda!
O Cd solo do Herbert saiu esse mês de Agosto! Confiram as músicas e as participações especias:
1-O MURO- música inédita, produzida por Carlo Bartolini, conta com as participações de Bacalhau (bateria/RUMBORA), Marinho (baixo/PAVILHÃo 9) e DJ Nuts. No vocal canta o Black Alien.
2-HISTORIA DE UMA BALA- inédita, produzida por Carlo Bartolini, tem Speed no baixo e DJ Nuts nos scratches, vocal é com Fernanda Abreu.
3-VAMOS VIVER- já gravada anteriormente por Sandra de Sá, que participa nos vocais, Liminha toca baixo e Cosme (Negril) toca bateria. Foi produzida por Liminha.
4-PARTIR, ANDAR- inédita, produzida por Tom Capone, com Zélia Duncan cantando, Eumir Deodato no
arranjo e regência da orquestra.
5-Mr SCARECROW- inédita, produzida por C.Bartolini, Cássia Eller nos vocais, Bacalhau e Marinho
6-HOJE CANÇÕES- inédita, parceria com Paulo Sergio Valle, produzida por Liminha, cantada por Nana
Caymmi e tem Marcos Valle no piano, arranjo e regência de cordas e o Wilson das Neves na bateria.
7-A MAIS- inédita, parceria com Pedro Luís, em homenagem `a irmã dele que foi assassinada. Produzida por
Beto Villares (que fez o programa MUSICA DO BRASIL com o Hermano Vianna), Fernanda Takai canta
8-INBETWEEN DAYS- música do The Cure que fala sobre envelhecer- produzida por Liminha, a Érika
(Penélope) canta com ele e tem Mauricio Valladares no baixo.
9- EU NÃO SEI NADA- inédita, produzida por Tom Capone, conta com Fred (Raimundos) na bateria, Henrique Portugal (Skank) nos teclados e uma menina do Sul chamada Luciana Pestano nos vocais e gaita .
10- O SOM DO SIM - inedita, produzida por Chico Neves, participação de Os Mulheres Que Dizem Sim, quem canta com Herbert é Moreno Veloso e, acreditem se puder, tem o Dado Villa-Lobos nos pandeiros e guizos.
11- UNE CHANSON TRISTE - gravada anteriormente por Daúde, que participa nos vocais. Produzida por Beto Villares, participam Tácio Farias (Negril) no baixo e Cuki (Karnak) na bateria. Essa canção foi composta no dia
da morte do Renato Russo e é dedicada a ele.
Vejam a letra da primeira música do Cd!!
O MURO
tudo escuro, tudo em volta é muro
e a sombra de um futuro que ja não se sabe mais como parar
todos fogem, quase ninguem se comove
correndo pra se esconder sem coragem de voltar e ajudar
será que quem puxa o gatilho vê que são pais,irmãos e filhos
que já não sabem mais dizer de que lado o mal está
se está em frente ou por todos os lados
seguimos todos calados, ninguem sabe mais rezar
do morto se sabe pouco
do rosto, que é como os outros
da vida, que o preço era baixo
do sangue, que secou no asfalto
da sina, que era de morte
da morte que foi violenta
e só se vê diferença
na profundeza do corte
O Gilberto Gil vai fazer um Cd em homenagem ao Bob Marley que contará com a participação dos Paralamas.
A TV Cultura está produzindo uma série para adolescentes chamada "Sãos e Salvos", que estréia em agosto e tem os Paralamas assinando a trilha sonora.
O CD Acústico está concorrendo ao Grammy Latino na categoria "Melhor CD de Rock". A premiação será dia 13 de setembro.
Lançamentos para o ano 2000:
Em 2001 está previsto o lançamento de um CD com músicas inéditas!