DESAPEGO

 

È preciso ter cautela para acompanhar as mudanças na conduta das pessoas e para interpretar o significado delas. Para falarmos de Desapego é preciso conhecer o porque do APEGO.
O apego é a etapa seguinte da dependência mútua.
Há uma diferença entre sentir e estar apegado. Quando somos movidos pelo apego, não estamos disponíveis para mudanças.
Quando o Amor está contaminado pelo apego, sentimos ciúmes e medo de perder a pessoa amada. O apego surge quando atribuímos qualidades exageradas a um objeto, a uma situação ou pessoa  e pensamos não poder viver sem eles.
Só quando superarmos o apego é que estaremos prontos para escolher o que fazer com o desejo em nossa mente. Para que nossa atitude mude, precisamos mudar nossa maneira de ser, reconhecendo nossos exageros. Desapego, não significa estar desligado do outro!
Quanto mais desapegados formos numa relação, facilmente liberamos nossas expectativas e aumentamos os sentimentos de respeito.
Amar é desejar ver a outra pessoa feliz, é liberá-lo dos nossos medos e manias.É o sinal de contribuir para sua FELICIDADE.
Ocirema

Hosted by www.Geocities.ws

1