SEMINÁRIO RELAÇÃO DE GÊNERO: "VIOLÊNCIA CONJUGAL E FAMILIAR"
REPENSANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Como a Informática aplicada à Educação pode ajudar aos professores e alunos na prática pedagógica.
Que tipo de educação é dada na escola:
Uma educação diferenciada para meninos
e meninas?
A violência conjugal e familiar pode ser modificada a partir de uma educação não diferenciada?
OFICINA
Foi realizado no dia 31 de março de 2000 no núcleo, uma oficina com a participação dos diretores, supervisores e professores das escolas que possuem salas de informática.
Nesta oficina recebemos algumas palestrantes convidadas da UFU e do SOS Mulher/Família que abordou o tema da "Violência Conjugal e Familiar" Repensando as práticas Pedagógicas.
SEMINÁRIO
No dia 01 de abril de 2000 no Anfiteatro da Biblioteca da Universidade Federal de Uberlândia UFU, um seminário a comunidade, onde contamos com a participação SOS / Mulher ,o Núcleo de Estudos de Gênero e Pesquisa sobre a mulher da Universidade Federal de Uberlândia , Escolas e o Núcleo de Tecnologia Educacional.
REFLEXÃO
“Tem
gente que ama/ que vive brigando . E depois que briga/ acaba voltando (...) Tem
homem que briga/pela bem amada. Tem mulher maluca/ que atura porrada (...) Amor
ciumento que só cria caso. Tem gente que jura / que não volta mais. Mas jura
sabendo que não é capaz (...)
Carlos
Lira e Dolores Duran (música)
FOTOS
![]() |
A presença de alunos da Rede Pública e estagiário da UFU e da Unit. |
|
![]() |
A presença da Diretora Educacional no seminário. |