DIARIO DE BORDO
Após uma dinâmica em grupo onde foram relatadas diversas questões que poderiam ser de interesse dos nossos alunos, escolhemos a questão que mais nos identificamos.
Em nosso caso verificamos logo de início que este tema seria muito abrangente e que seria a ponta de um novelo e um longo tema para pesquisa, que estaria relacionado a diversas disciplinas como: Biologia, Física, Química, Literatura etc.
Iniciamos o trabalho com uma "tempestade de idéias", que após longa discucussão resolvemos concretiza-lo através do Webfólio, com este diario de bordo e principalmente com um mapa de conceitos.
Iniciamos com um longo diálogo sobre o tema proposto.
Verificamos as áreas de interesse pertinentes a este tema e passamos a discutir sobre a metodologia adotada na investigação e resolvemos consultar na internet sites relacionados ao tema.
Arquivamos as informações obtidas.
Decidimos em nossa investigação realizar entrevistas on-line com especialistas da área; pesquisar em livros, periódicos e manuais.
Com as informações obtidas, concluímos que seria melhor organizá-las em forma de texto e de mapas conceituais.
Iniciamos construindo o layout de fundo do Webfólio.
Elaboramos o texto.
Iniciamos o diário de bordo.