Como surgiram as denominações "Direita" e "Esquerda"?

No parlamento francês, representantes do grupo conservador ocupavam a ala da direita, e os do grupo liberal, a ala da esquerda. Daí a associação entre partidos de direita e partidos conservadores, por vezes chamados reacionários, e entre partidos de esquerda e partidos renovadores.

voltar para curiosidades
Hosted by www.Geocities.ws

1