Você sabe
por que o mar é tão grande?
Tão imenso?
Tão poderoso?
É por
que teve a humildade de colocar-se
alguns centímetros abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse
ser o primeiro, centímetros acima
de todos os rios, não seria mar, mas uma ilha.
Toda a sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte, a queda faz parte, a morte faz parte.
É impossível
vivermos satisfatoriamente sem
aceitar a perda, a queda, o erro e a morte.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.
Impossível
ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber morrer.
Se aprenderes
a perder, a cair, a errar,
ninguém mais o controlará.
Porque o máximo
que poderá acontecer
a você é cair, é errar, é perder, e isto
você já sabe.
Bem aventurado
aquele que já consegue
receber com a mesma naturalidade
o ganho e a perda, o acerto e o erro,
o triunfo e a queda, a vida e a morte.
A dualidade
está sempre presente:
Como na dor e no prazer,
ou no amor e no ódio,
ambas faces das mesmas vibrações energéticas.
Enviar
/ Voltar
Please Wait...