A GRANDEZA DO MAR
(Paulo Roberto Gaefke)


Você sabe por que o mar é tão grande?
Tão imenso?
Tão poderoso?

É por que teve a humildade de colocar-se
alguns centímetros abaixo de todos os rios.

Sabendo receber, tornou-se grande.

Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima
de todos os rios, não seria mar, mas uma ilha.

Toda a sua água iria para os outros e estaria isolado.

A perda faz parte, a queda faz parte, a morte faz parte.

É impossível vivermos satisfatoriamente sem
aceitar a perda, a queda, o erro e a morte.

Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.

Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber morrer.

Se aprenderes a perder, a cair, a errar,
ninguém mais o controlará.

Porque o máximo que poderá acontecer
a você é cair, é errar, é perder, e isto você já sabe.

Bem aventurado aquele que já consegue
receber com a mesma naturalidade
o ganho e a perda, o acerto e o erro,
o triunfo e a queda, a vida e a morte.

A dualidade está sempre presente:
Como na dor e no prazer,
ou no amor e no ódio,
ambas faces das mesmas vibrações energéticas.

Enviar / Voltar

Nook of Peace loved your visit ! . . . Please come back soon ! . . . ~~
Loading,    Please Wait...
Hosted by www.Geocities.ws

1