Na Pista
Galeria de Fotos
Especial S do Senna e outras curvas...
O S do Senna é provavelmente a mais famosa e mais fotografada curva do traçado atual de Interlagos, acompanhe aqui os diferentes estilos e a evolução dos pilotos do MOTO SP

Para ver as fotos em seu tamanho original basta clicar sobre elas. Para voltar, use o botão "Back" do seu Browser

S do Senna !!
Meu primeiro Racing day, de RF 900 e pneus Macadam... O traçado ficava muito aberto na primeira perna, me deixava lento na entrada do Sol... Já com a ZX9 e pneus Pilot Sport, moto mais inclinada, mas dá pra notar que a suspensão dianteira está quase no curso máx., abrindo o traçado. Na primeira vez com a Suzuki, a moto não ajudou muito, falhava e até morria no meio das curvas... Mas a menor velocidade, permitia um traçado melhor . Pedro, atual proprietário da RF,  usa menos carenagem e inclina menos a moto , até porque sempre faz menos voltas e a menor velocidade...Menos prática! William, andando pela primeira vez em Interlagos, e com chuva !! Por mais devagar que pareça, não dá pra evitar pequenos slides de traseira no molhado...
Mistrorigo(60), traçado mais fechado que o normal para fazer as ultrapassagens logo após a largada Mais tarde, num traçado um pouco mais aberto, mas com a moto mais inclinada e com maior velocidade. Fausto, também estreando em Interlagos e ainda com chuva... Dá pra notar que o cone levou um susto !!  Roque, estreando a CBR. A forte freada que antecede a curva e o declive, acabam "forçando" a suspensão dianteira. O único jeito é acelerar  a moto transferindo mais peso para a traseira. Nesta foto dá pra ver bem o quanto a suspensão dianteira estava próxima do curso. Faltou acelerar, ou entrei rápido demais.

 
  <
Miolo !!
Nesta foto eu estava começando a pegar a mão com a pista molhada. Pela frente alta, dá pra notar que a traseira estava derrapando, fechando o traçado ( e me dando um baita susto...) O Roque ainda com a "Ninjona", literalmente em cima da moto (o pêndulo não precisa ser muito radical qdo. se tem mais de 1,85 de altura)... e  gastando as pedaleiras... Mistrorigo durante prova força livre, com a moto bem inclinada e bastante peso na frente.  Mistrorigo na mesma curva, um pouco mais a frente, puxando a moto para a tangenciar a próxima curva para esquerda. Eu ainda com a ZX9,  praticamente no mesmo ponto.Bem posicionado e colocando a moto na posição para tangência da próxima curva.
Wil  assumindo uma posição mais radical no asfalto molhado. Bem apoiado no tanque, corpo para fora... Um pouco mais de contra-esterço aumentaria a velocidade na curva. O Edu fez o pêndulo, mas o joelho de fora não está preso ao tanque, obrigando a segurar o peso do corpo nos semi-guidões, o que impede o contra esterço e abre a curva. O mesmo acontece comigo, na ânsia de "sair da moto" e perdendo o apoio do joelho. É visível que a moto está abrindo o traçado, com a roda dianteira mais distante da zebra. Fausto, antes das dicas do último sábado... Os braços esticados deixando o peso sobre os semi-guidões, dificultam o contra-esterço e diminuem a velocidade ( e a coragem...)  Mistrorigo, o único no asfalto seco. Joelho bem apoiado no tanque, braços relaxados e traçado OK. Comprovado pela roda dianteira numa posição mais fechada e próxima da zebra.

BACK TO MOTOSP

Hosted by www.Geocities.ws

1