DICAS MOTOS
(por Eric Rodrigues)


            Depois do modelo montado, masseado, lixado, com photo-etch, pronto para receber o acabamento final, surge sempre aquela dúvida, será que a pintura ficara boa? É duro perceber enrugados, marcas de lixas e riscos no modelo após terminada a pintura. Para que isso não aconteça tomaremos algumas providências.
           Após a montagem, deve-se lixar o kit por completo, pois a superfície lisa do plástico não permite a adequada fixação para o fundo a ser aplicado. Está na hora ,também,de aplicar uma fina demão de fundo para ressaltar os riscos e falhas no masseamento que porventura tenham sobrado da primeira etapa da montagem. Pequenas falhas na junção de peças ou pequenos(bem pequenos e rasos ) podem ser cobertos por produtos com Mr.Surfacer da Gunze e serem lixados novamente, já grandes riscos ou falhas no masseamento devem receber nova camada de massa e serem lixados para correção total do problema.
            Depois de todas as marcas terem sido retiradas, aplica-se nova demão de fundo e lixa-se suavemente, para afinar a superfície do kit(usa-as lixa 1500 ou 2000) e o kit está pronto para receber a cobertura final de tinta ou coberturas para camuflagem. Lembre-se também de sempre usar tintas da mesma marca e tipo e que limpeza é fundamental para o bom acabamento da pintura. Até mais.

voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1