Depois do modelo montado, masseado, lixado, com photo-etch, pronto para
receber o acabamento final, surge sempre aquela dúvida, será
que a pintura ficara boa? É duro perceber enrugados, marcas de lixas
e riscos no modelo após terminada a pintura. Para que isso não
aconteça tomaremos algumas providências.
Após a montagem, deve-se lixar o kit por completo, pois a superfície
lisa do plástico não permite a adequada fixação
para o fundo a ser aplicado. Está na hora ,também,de aplicar
uma fina demão de fundo para ressaltar os riscos e falhas no masseamento
que porventura tenham sobrado da primeira etapa da montagem. Pequenas falhas
na junção de peças ou pequenos(bem pequenos e rasos
) podem ser cobertos por produtos com Mr.Surfacer da Gunze e serem lixados
novamente, já grandes riscos ou falhas no masseamento devem receber
nova camada de massa e serem lixados para correção total
do problema.
Depois de todas as marcas terem sido retiradas, aplica-se nova demão
de fundo e lixa-se suavemente, para afinar a superfície do kit(usa-as
lixa 1500 ou 2000) e o kit está pronto para receber a cobertura
final de tinta ou coberturas para camuflagem. Lembre-se também de
sempre usar tintas da mesma marca e tipo e que limpeza é fundamental
para o bom acabamento da pintura. Até mais.