O Morro do Rangel há mais de 20 anos vem sendo ocupado por favela e casas de classe média. Apesar de denunciado ao Ministério Publico e à Sub-Prefeitura nenhuma providência foi tomada até hoje. Após a implantação do Projeto Favela Bairro (dez/95) no Canal das Taxas, a ocupação ilegal é feita inclusive com desmatamento e destruição da flora e do morro às vistas das autoridades
Clique na foto para ampliar
desmatamento e construção ilegal no morro.
As fotos mostram o mesmo local em diferentes datas.