|
Remédio para Depressão
Fátima Irene Pinto Meu querido amigo, se de repente Seu cérebro parou de fabricar serotonina Se anda exaurido e largado E no seu sangue só circula adrenalina, Está na hora de fazer alguma coisa Antes que este mal crie raíz Pois depressão é como um câncer na alma E com ela é impossível ser feliz.
Está na hora de rever a vida De remover antigos hábitos doentios De deletar padrões destrutivos E substituir por outros hábitos sadios. Há muita coisa que se pode fazer Para melhorar a qualidade de vida Quebrar a rotina é uma delas Mesmo que se permaneça na lida.
Que tal começar o dia bem cedo Fazendo uma longa caminhada E se deleitar com as flores e os passarinhos Que você for encontrando pelo caminho? E aproveitar o trajeto para ir dizendo Obrigado, Senhor, sinceramente obrigado Pelas bênçãos com que me acumulas e não percebo Por me encontrar triste e acabrunhado.
Ler um bom livro do Deepak Choppra Que fala das Sete Leis Espirituais Simples, profundo,leve,convincente Para nos libertar dos transtornos morais. Ah! Viajar faz um bem imenso Para quem caiu na melancolia Que tal levar a família E compartilhar mil alegrias.
Chorar é muito importante Deixe as lágrimas caírem em quantidade Nem que para isto for preciso assistir aquele filme "Suplício de uma Saudade" Enfim, só você pode saber O que deveras o faz feliz O remédio está aí pertinho Bem debaixo do teu nariz.
Deixe o mundo a sua volta arrebentar Deixe o povo brigar, deixe o caos se instalar É tudo palco e aparência mesmo Mas mantenha ordem no teu "Altar". A Fé é outra ferramenta poderosa Que mantém acesa a chama da esperança Nunca somos onerados além das nossas forças E o "Pai" jamais nos nega a guiança.
É que esta vida é um ano escolar precioso E só evoluímos ao toque do cinzel, ou do machado Que as vezes ferem muito, é verdade Mas vão nos transformando em seres iluminados.
E aos poucos, toda a escuridão interna vai desaparecendo E vem uma sensação de paz,de leveza e liberdade Abrimos nossos braços e nossos corações confiantes E experimentamos momentos de real felicidade. Viva só o hoje intensamente e confie Basta a cada dia seu jugo - dizia Jesus Não sinta vergonha de ser um adulto criança Leve, despreocupado e cheio de Luz!!!!
(
Fátima Irene Pinto) Mônica
Bynot
|