Home Para cima Links

Por Terras Minhotas

EPOCA  2008-2009 TERÁ INICIO EM SETEMBRO

 

Patrocínios

C.M.Monção

Era     Imobiliária Monção Melgaço

Serralharia  Nova Era

Lusoprint

Terra Minhota

Padaria Esteves

Guedes e Fernandes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Minibasket
por terras minhotas (Parte I)

do Site Oficial Barreirense Basket

Minibasket
por terras minhotas (Parte I)

Monção - 12 e 13 de Março 2007

Os Mini B na 1ª visita da época ao Minho

A participação de uma equipa Mini B no 2º Convívio de Minibasket do Basket de Monção correu muito bem Um torneio muito bem organizado, com imensas equipas e dezenas de atletas de equipas locais e de longe. Alojadas no seminário S. Teotónio estiveram algumas delas, entre as quais o Barreirense.
A viagem começou logo de madrugada, com partida do Barreiro às 6h da manhã. Chegados a Monção às 14h, não havia muito tempo para "esticar as pernas". Deu para petiscar alguma coisa e logo às 15h tínhamos o primeiro de 3 jogos jogados no sábado. Resultados? para que lembrá-los, se o que mais importou foi ver os nossos miúdos divertidos, a jogar basket com vontade e qualidade. Jogamos contra o Alfarense, Celorico Basket e Juventude.

Finalizados os jogos de sábado, fomos conhecer o lugar do alojamento, tomar o banho, vestir roupa lavada e jantar, na cantina da escola junto ao pavilhão onde eram os jogos. Depois de jantar um pequeno passeio por Monção, uma terra linda a paredes meias com Espanha, que fica do outro lado do Rio Minho. Voltamos ao seminário e houve tempo para os atletas poderem ver no dormitório um filme com as 100 Melhores Jogadas da NBA e uns clips de alguns dos grandes jogadores da NBA (Magic Johnson, Michael Jordan, Larry Bird e Isiah Thomas).
Depois disto, era hora de ir dormir, pois o dia seguinte ia ter mais 3 jogos e uma viagem de regresso. Acordamos às 7h30, lavar a cara, os dentes, vestir, pentear e ir tomar o pequeno almoço, no pavilhão. Logo a seguir, começava o segundo dia do torneio com jogos contra Monção Basket B2, Monção Basket B1 e Penafiel (cujo treinador era um Barreirense, agora a viver em Penafiel).
Acabados os jogos, hora de ir almoçar e voltar ao passei por Monção. Às 15h30 entravamos na camioneta de regresso a casa, onde chegamos a Queluz por volta das 21h30 e ao Barreiro às 22h30. Foi um fim de semana "puxado" mas muito animado.
Por último, uma saudação especial aos nossos colegas de Queluz. Ora, eles tiveram a sorte de poder contar com uma camioneta que lhes garantiu o transporte. Nós fizemos a viagem para lá pelos Autocarros da Refe Expresso. Ao chegarmos a Monção, depressa os amigos do Queluz (treinador, dirigente e os pais presentes) depressa se disponibilizaram para nos dar "boleia" para o regresso, o que aproveitámos. Para além disso, as viagens (curtas) do seminário para o pavilhão e vice versa eram feitas no autocarro deles. Quero deixar aqui um agradecimento muito especial ao treinador (Nuno "Grosas"), dirigente e aos pais dos atletas cuja simpatia foi extraordinária e esperamos um dia recompensar à altura.
Um cumprimento também para o Clube Basket Monção, pela organização de um convívio muito bem organizado e animado. Dia 31 de Março regressamos ao Minho, mas desta vez para Valença do Minho, para mais um convívio que promete ser também muito bom.

14-03-2005
 Pedro Garcia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Home ] Para cima ]

 bamb @aeiou.pt,
Última modificação: 07/08/08
Hosted by www.Geocities.ws

1