|

Os Mini B na 1ª visita da época ao Minho |

|
A participação de uma equipa Mini B no 2º Convívio de
Minibasket do Basket de Monção correu muito bem Um torneio muito bem
organizado, com imensas equipas e dezenas de atletas de equipas locais e de
longe. Alojadas no seminário S. Teotónio estiveram algumas delas, entre as
quais o Barreirense.
A viagem começou logo de madrugada, com partida do Barreiro às 6h da manhã.
Chegados a Monção às 14h, não havia muito tempo para "esticar as pernas".
Deu para petiscar alguma coisa e logo às 15h tínhamos o primeiro de 3 jogos
jogados no sábado. Resultados? para que lembrá-los, se o que mais importou
foi ver os nossos miúdos divertidos, a jogar basket com vontade e qualidade.
Jogamos contra o Alfarense, Celorico Basket e Juventude.
Finalizados os jogos de sábado, fomos conhecer o
lugar do alojamento, tomar o banho, vestir roupa lavada e jantar, na cantina
da escola junto ao pavilhão onde eram os jogos. Depois de jantar um pequeno
passeio por Monção, uma terra linda a paredes meias com Espanha, que fica do
outro lado do Rio Minho. Voltamos ao seminário e houve tempo para os atletas
poderem ver no dormitório um filme com as 100 Melhores Jogadas da NBA e uns
clips de alguns dos grandes jogadores da NBA (Magic Johnson,
Michael Jordan, Larry Bird e Isiah Thomas).
Depois disto, era hora de ir dormir, pois o dia seguinte ia ter mais 3 jogos
e uma viagem de regresso. Acordamos às 7h30, lavar a cara, os dentes,
vestir, pentear e ir tomar o pequeno almoço, no pavilhão. Logo a seguir,
começava o segundo dia do torneio com jogos contra Monção Basket B2, Monção
Basket B1 e Penafiel (cujo treinador era um Barreirense,
agora a viver em Penafiel).
Acabados os jogos, hora de ir almoçar e voltar ao passei por Monção. Às
15h30 entravamos na camioneta de regresso a casa, onde chegamos a Queluz por
volta das 21h30 e ao Barreiro às 22h30. Foi um fim de semana "puxado" mas
muito animado.
Por último, uma saudação especial aos nossos colegas de Queluz. Ora, eles
tiveram a sorte de poder contar com uma camioneta que lhes garantiu o
transporte. Nós fizemos a viagem para lá pelos Autocarros da Refe Expresso.
Ao chegarmos a Monção, depressa os amigos do Queluz (treinador, dirigente e
os pais presentes) depressa se disponibilizaram para nos dar "boleia" para o
regresso, o que aproveitámos. Para além disso, as viagens (curtas) do
seminário para o pavilhão e vice versa eram feitas no autocarro deles. Quero
deixar aqui um agradecimento muito especial ao treinador (Nuno "Grosas"),
dirigente e aos pais dos atletas cuja simpatia foi extraordinária e
esperamos um dia recompensar à altura.
Um cumprimento também para o Clube Basket Monção,
pela organização de um convívio muito bem organizado e animado. Dia
31 de Março regressamos ao Minho, mas desta vez para Valença do Minho,
para mais um convívio que promete ser também muito bom.
14-03-2005
Pedro Garcia |