Release!Agenda Audio.resenhas.htm Fotos

Como é bom acompanhar de perto essas bandas do novo underground paulistano.
por AZ (studio 11).

Grata surpresa tive hoje, ao escutar as novas músicas da banda Monaural, do amigo Leandro Ayuso, que está lançando um novo EP, "Farsa". o mais bacana, quando a gente acompanha essas bandas, é perceber como algumas EVOLUEM. e esse é o caso do Monaural. As três novas músicas "Farsa", "Clara" e "Dúvidas" representam um salto qualitativo em relação ao disquinho anterior. se apropriando de boas influências (leia-se Nirvana) o Monaural tem encontrado seu caminho, crescendo e compondo bons sons, como a empolgante "Dúvidas".fiquei instigado pra ver um show dos caras!


Como é bom você ver uma banda evoluir!

Por Wellington Dias Gramophone E-zine.

2º Cd Single da banda de São Paulo

Ano passado coloquei a resenha do primeiro trabalho da banda paulistana “Monaural”, bem não rasguei elogios, na verdade fui até bastante rigoroso com a banda, que mostrava um instrumental interessante, mas falhava nos vocais.Maravilha quando uma banda não interpreta mal criticas como as que fiz e se esforça para melhorar os pontos fracos!Parece outro vocalista, mas não é! Leandro caprichou no trabalho vocal desta vez, é um single com três sons muito bem trabalhados, a formação continua a mesma do primeiro trabalho: Leandro Ayuso (vocal e guitarra), Gualter Viacava (baixo) e Herik Soares (bateria).O single abre com a musica “Farsa”, bastante influenciada pelo grunge 90’s, mas desta vez com personalidade própria, lembrando suas raízes apenas nos rifs de guitarra, a linha de baixo esta bem interessante e a bateria com marcação simples, mas competente e o vocal deixou de ser incomodo como no primeiro cd, esta bem mais afinado e ritmado!Na musica “Clara” que vem na seqüência a musica começa como uma balada, tomando corpo durante sua execução e ganhando peso e consistência! Uma musica densa com marcação quase minimalista da guitarra e baixo!Para finalizar o disco a musica “Duvidas” nos brinda com o melhor deles que já ouvi até agora! Totalmente diferente dos trabalhos anteriores e com uma personalidade própria! Uma musica para se ouvir e tirar as próprias conclusões!Parabéns a banda que em poucotempo conseguiu alçar degraus que muita banda com mais tempo de estrada ainda não arrisca a subir!

Confira a resenha com fotos.
http://www.geocities.com/gramphone_br5/348.htm

Monaural - Homônimo
Por Wellington Dias Gramophone E-zine.




São oito canções, todas cantadas (berradas) no linguajar nativo para que todos captem a letra! Instrumental ruidoso e raivoso, com muita referencia ao grunge dos anos 90, sinceramente não achei muita coisa 80’s no som, mas o que tem de 90’s é da melhor qualidade! O vocal da umas escorregadinhas por vezes, mas qual banda ainda embrionária (como eles mesmo se declaram) possui um vocal extremamente afinado? Isso é uma mera questão de tempo e treino... sim vocalista também deve treinar! No geral um cd bem feito com uma pegada forte e letras boas! Escutem e confiram!

Confira a resenha direto do site!
http://www.geocities.com/gramphone_br5/331.htm

 

visite o site do GRAMOPHONE E-ZINE e confira cobertura de shows e fique por dentro do que rola na cena.

http://www.geocities.com/gramophone_br (site)
http://www.fotolog.net/gramophone (fotolog)

© Monaural 2005.

Hosted by www.Geocities.ws

1