Pagina Inicial Verdade  
Pagina Inicial

REENCARNAÇÃO / OUTRAS VIDAS



Perdoem-me os reencarnacionistas, mas devo reconhecer, sob fundamentos bíblicos, que a reencarnação ou a serialidade existencial não existe. Cito aqui, importantes trechos bíblicos que resumem o contexto de onde foram extraídos - e não estamos forçando a interpretação, pois isto seria, muito mais que atacar a própria consciência, desobedecer a Deus. Vejamos então o que nos diz o livro de Hebreus, capítulo 10 versos 12 a 14 - "Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus, aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. Porque com uma única oferta aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados." - Vejamos também o que diz o mesmo livro no capítulo 9, verso 27 - "E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, apareceu segunda vez sem pecado aos que o aguardam para a salvação". Veja também Isaías, cap. 26, verso 14 - "Mortos não tornarão a viver; sombras não ressuscitam;". Amigos, a Bíblia é verdadeira em toda a sua extensão, como já vimos. Jesus trouxe o único sacrifício reparador dos pecados e, por causa disso, o homem não precisa voltar a um corpo para ressarcir pecados de uma vida anterior. A Bíblia é exata ao dizer "morrerem uma só vez.." e não "viverem só uma vez". Se levarmos a teoria da reencarnação ou serialidade existencial em conta, não se morreria uma só vez, mas várias ao longo da eternidade do espírito humano. Além disso, com essa teoria - que não está comprovada e, vemos que não há condição de sê-la, nega-se a validade do sacrifício expiador de Cristo. Seguir tais teorias, então é a anti-natural conseqüência de negar obediência ao Todo-Poderoso, pois essa é a tora de salvação para quem está se afogando nesses enganos. Perguntarão os céticos na ressurreição final: "Mas como haverá espaço na terra para ressuscitar tanta gente morta desde a antigüidade até hoje? Dirão que é impossível porque crêem na "transmigração interplanetária" e que, teoricamente, as pessoas mortas estariam sendo julgadas por seus atos ao reencarnarem em planetas diferentes, de estados evolutivos piores que a terra, ou, em planetas mais agradáveis como prêmio ou castigo por suas vidas na terra. Eu afirmo, em nome de Jesus, que não há nada disso! Veja o que está escrito no livro de Lucas, capítulo 10, versos 17 a 18: "Então regressaram os setenta possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via a Satanás caindo do céu como um relâmpago"; e esta outra passagem na segunda carta do apóstolo Pedro, capítulo 2, verso 4: "Ora, se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo". Bem, o que me parece é que quem foi objeto de uma penosa viagem do céu para o inferno foi o diabo e seus demônios rebeldes. Por que mentiram aos que os seguem, com esta história de transmigração? Querem fazer o homem penar tanto quanto eles? O objetivo deles é destruir a raça humana nas suas mentiras e falsos milagres e curas, como anjos de luz ou "amparadores" disfarçados.
 
Pagina Inicial    
Hosted by www.Geocities.ws

1