|
REENCARNAÇÃO / OUTRAS VIDAS
Perdoem-me os reencarnacionistas, mas devo reconhecer, sob fundamentos
bíblicos, que a reencarnação ou a serialidade existencial não existe.
Cito aqui, importantes trechos bíblicos que resumem o contexto de
onde foram extraídos - e não estamos forçando a interpretação, pois
isto seria, muito mais que atacar a própria consciência, desobedecer a Deus. Vejamos então o que nos diz o livro de Hebreus, capítulo 10 versos 12 a 14 - "Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus, aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. Porque com uma única oferta aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados." - Vejamos também o que diz o mesmo livro no capítulo 9, verso 27 - "E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, apareceu segunda vez sem pecado aos que o aguardam para a salvação". Veja também Isaías, cap. 26, verso 14 - "Mortos não tornarão a viver; sombras não ressuscitam;".
Amigos, a Bíblia é verdadeira em toda a sua extensão, como já vimos.
Jesus trouxe o único sacrifício reparador dos pecados e, por causa
disso, o homem não precisa voltar a um corpo para ressarcir pecados
de uma vida anterior. A Bíblia é exata ao dizer
"morrerem uma só vez.." e não "viverem só uma vez". Se levarmos a
teoria da reencarnação ou serialidade existencial em conta, não se
morreria uma só vez, mas várias ao longo da eternidade do espírito
humano. Além disso, com essa teoria - que não está comprovada e,
vemos que não há condição de sê-la, nega-se a validade do sacrifício
expiador de Cristo. Seguir tais teorias, então é a anti-natural
conseqüência de negar obediência ao Todo-Poderoso, pois essa é a tora
de salvação para quem está se afogando nesses enganos.
Perguntarão os céticos na ressurreição final: "Mas como haverá espaço
na terra para ressuscitar tanta gente morta desde a antigüidade até
hoje? Dirão que é impossível porque crêem na "transmigração
interplanetária" e que, teoricamente, as pessoas mortas estariam
sendo julgadas por seus atos ao reencarnarem em planetas diferentes,
de estados evolutivos piores que a terra, ou, em planetas mais
agradáveis como prêmio ou castigo por suas vidas na terra. Eu
afirmo, em nome de Jesus, que não há nada disso! Veja o que está
escrito no livro de Lucas, capítulo 10, versos 17 a 18: "Então
regressaram os setenta possuídos de alegria, dizendo: Senhor,
os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes
disse: Eu via a Satanás caindo do céu como um relâmpago"; e esta outra
passagem na segunda carta do apóstolo Pedro, capítulo 2, verso 4:
"Ora, se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes,
precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas,
reservando-os para juízo". Bem, o que me parece é que quem foi
objeto de uma penosa viagem do céu para o inferno foi o diabo e
seus demônios rebeldes. Por que mentiram aos que os seguem, com
esta história de transmigração? Querem fazer o homem penar tanto
quanto eles? O objetivo deles é destruir a raça humana nas suas
mentiras e falsos milagres e curas, como anjos de luz ou "amparadores"
disfarçados.
|
|