Veja aqui algumas trovas construídas com a
participação dos poetas da Lista "Cantinho do Poeta",
em atividade conjunta denominada VERSOS EM RAMOS.
Aqui você verá as Trovas sob o Tema "Oração".
Para ver os temas "Tristeza" e "Amizade",
estão no site Uni'Versos home-page®
Marcelo Marques
O R A Ç Ã O(Versos em Ramos)
01.
Não há maior força em vida,
que tanto evoca emoção,
saindo da alma vivida,
que a mais pura oração.
"by Luiz Delfino - SC - 22.02.2001
02.
Prepare-se para a conversa
desprovido de sua vergonha
Orar, acreditando na reza,
somente aos que sonham.
Andréa Abdala - RJ - 22.02.01
03.
A oração nesta terra,
nos traz um pouco dos céus,
é como estar numa guerra,
usando a arma de Deus.
Marcelo Marques - SP - 22.02.2001
04.
Somente um bom carinho
diante daquele altar
fez-me descansar mansinho
ouvindo-Te falar.
©Andréa Abdala - 22.02.2001
05.
com a voz do coração
lanço meus versos no ar
abrindo nesta oração
esse caminho de amar...
Milton - 23.02.2001
06.
E por amar tanto assim
Sem pudores, sem fronteiras
Deixo que inscrevas em mim
Essa oração da vida inteira.
Lílian
07.
Seguindo neste caminho
sei que vou no rumo certo,
e não me sinto sozinho,
tenho um "Amigo Pai" por perto.
Marcelo Marques - 23.02.2001
08.
Eu não sei rezar sozinha
nem tão pouco eu sei chorar
meu consolo nesta vida
é contigo me encontrar.
Andréa Abdala - 24022001
09.
Nesse encontro a poesia
faz da palavra nossa festa
unificando tristeza e alegria
energizando a vida de poeta...
Milton - 24.02.2001
10.
Orar por um mundo sem guerra
Orar por um mundo sem fome
Orar por um mundo com terra
Orar por um mundo de homens
Luiz Delfino - 24022001
11.
Tenhas os olhos fechados
quando tu estiveres com Deus
verás no reino imaginário
anjos somente teus.
©Andréa Abdala - 24022001
12.
Anjos que protegem a gente
acalentando nosso viver
em versos que tudo sente
nessa oração do renascer...
Milton - 24/02/2001
13.
Oro à Deus e aos humanos,
sem pedir nada q'Ele faça,
pois bem sei que Sua Graça
vai muito além que sonhamos.
Luiz Delfino - 24.02.2001 - 17:22
14.
Aos teus pés deposito, em oração,
Todo o amor que tenho para te dar
E trago no peito a sublime devoção
De te esculpir a carne em meu altar.
Lílian Maial - 24.02.2001 - 17:10
15.
Oramos a Deus, e Ele sabe,
Quão fraca é nossa oração,
Pois nossa existência cabe,
No toque da Sua Mão.
Marcelo Marques - 25.02.2001 - 17:34
16.
E com toda a liberdade
de um pecador já confesso:
com oração é que peço
que Ele me mostre a verdade.
Luiz Delfino - 25/02/2001 - 19:02
17.
Pedir à Deus é fácil
diria ser muito natural
Estar com Deus de fato
é compreendê-lo como tal.
Andréa Abdala - 25022001 - 19.05
18.
A Mão de Deus faz nosso nome
Mostrando o verdadeiro carinho
Dando livre arbitrio ao homem
Para abrir seu próprio caminho...
Milton - 25.02.2001 - 19:06
19.
Já sabemos a verdade,
Não podemos entender,
A nossa capacidade,
Vai além deste viver.
Marcelo Marques - 25/02/2001 - 19:09
20.
Que venha dEle a Verdade,
e o que existe de mais belo.
Com Deus, a fidelidade
é mostrar-se sincero.
Andréa Abdala - 26022001 - 14.20
21.
Será que todos oramos
com fervor e devoção?
E para quem desejamos
Se não for ao nosso irmão?
Luiz Delfino - 26022001 - 15:10
22.
Quem ora sem devoção,
Joga palavras ao vento,
É pobre de coração:
Vítima de seu fingimento.
Marcelo Marques - 26022001 - 17:08
23.
Contigo a caminhada
se faz sem sofrimento,
pelo sol acompanhada
e do mar, brisa do vento.
Andréa Abdala - 26022001- 19:29
24.
Deus cria a brisa e o vento
levando mensagens a terra
em luzes e cores no firmamento
para o homem viver sem guerra...
Milton - 26.02.2001 - 00:05
25.
O Homem na sua loucura,
não sabe viver sem guerra,
só encontra o que procura,
quando a vida se encerra.
e quando inerte, enclausura,
o corpo embaixo da terra.
©Marks (Marcelo Marques) - 26022001 - 00:20
26.
Deus é plena oração
não há o que duvidar
mas se negar um irmão,
qual a razão de orar?
Luiz Delfino - 27022001 - 00:32
27.
Eu pouco vejo alívio
- do sentir a alma leve
porém quando Estás comigo
toda dor é mais breve.
Andréa Abdala - 27022001 - 11.36
28.
Orar por nosso Irmão Francisco
O Santo nascido em Assis,
É ter fé em Jesus Cristo,
nas orações que se diz.
Luiz Delfino - 02/03/2001 - 13:26
29.
Trago do berço
algo meu, inseparável
a graça do terço
- de Deus, o rosário.
Andréa Abdala - 04/03/2001 - 10:47
30.
Minhas preces aos doentes
são sempre prioridade
pois a maioria dos "clientes"
"não pertencem" à sociedade.
Luiz Delfino - 03/03/2001 - 12:36
31.
Horas são
os momentos até
Oração
os momentos de fé
Gabriel Ribeiro - 03/03/2001
32.
As orações são momentos,
Que temos de santidade,
Para os atendimentos,
Teremos a etenidade.
M.Marks - 03.03.2001 - 22:50
33.
Eternidade teremos,
na vida com plenitude,
se de fato nós soubermos,
honrar com nossas virtudes
Luiz Delfino - 04.03.2001 - 00:14
34.
As lágrimas da alma
temperadas pela fé
com o sabor da calma
de Jesus, Maria e José.
Gabriel Ribeiro - 04.03.2001
35.
Quando em oração
deixa o olhar fechado
sinta a grande emoção
de ter Deus ao seu lado.
Andréa Abdala - 04/03/2001 - 09:03
36.
Deus esta em todo o canto,
disto todos nós sabemos,
o que mais me causa espanto,
é que o Temos... e não cremos.
Luiz Delfino - 04/03/2001 - 11:32
37.
Triste será o dia
sem a Tua proteção
nenhuma palavra alivia
nem a mais doce canção.
Andréa Abdala - 04.03.01 - 13:44
38.
a proteção de Deus é eterna
é de todos filhos o seu coração
as dúvidas dos que vivem na terra
desse pai terá sempre o perdão...
Milton - 04.03.2001 - 17.46
39.
Vive-se bem na terra
quem nela souber plantar
Vive-se bem na guerra
aquele que souber orar.
Andréa Abdala - 04.03.01 - 21:47
40.
Oração é acreditar,
no que Deus pode fazer,
É antes de tudo encontrar
Deus dentro de você.
M.Marks - 04032001 - 23:13
41.
Encontra-se Deus em tudo,
no ar, na terra, nos céus
só de pensar no seu próximo
é estar junto de Deus.
Luiz Delfino - 05032001 - 19:06
42.
Encontra-se Deus em tudo?
em todo ato e lugar qualquer?
Eu quero saber contudo,
estará ELE onde falta a fé?
M.Marks - 05032001 - 20:07
43.
Da fé não me desfaço
pois sem ela eu não vivo
Deus está no meu cansaço
preciso Dele comigo.
Andréa Abdala - 07.03.01 - 20:57
44.
DEUS...
MEUS...ENCANTOS...
DEUS...DESENCANTOS...
EUS...NOSSAS ALEGRIAS...
EUS...NOSSAS POESIAS...
Milton - 07.03.2001 - 22:59
45.
Agradeça ao Senhor
com viola e cantoria,
mostre-O sua dor
e com ela alegria.
Andréa Abdala - 09.03.01 - 07:28
46.
O Sol que brilha lá fora
é fruto do Amor divino,
é Deus nos iluminando,
indicando nossos caminhos.
Luiz Delfino - 09032001 - 11:14
47.
Ao Pai peço, suplico
tranquilidade ao coração
um ninho de passarinho
longe da poluição.
Andréa Abdala - 09.03.01 - 19:30
48.
Ao Pai eu peço, imploro,
que esteja no meu coração,
pois neste mundo onde moro,
é difícil crer na Oração.
Marcelo Marques - 09/03/2001 - 19:40
49.
O Senhor é minha guarda,
Dele tenho o que preciso
carinho, força e graça
no sorriso de um amigo.
Andréa Abdala - 10.03.2001 - 18:25
50.
Só quem possui um coração sincero
pode fazer valer a Oração,
e transformá-la em precioso elo,
nesta Divina comunicação./b>
Marcelo Marques - 10.03.2001 - 19:26
Autoria:
Andréa Abdala
02;04;08;11;17;20;23;27;29;35;37;39;43;45;47;49
Gabriel Ribeiro
31;34
Lílian Maial
06;14;
Luiz Delfino B. Miranda
01;10;13;16;21;26;28;30;33;36;41;46
Marcelo Marques (Marks)
03;07;15;19;22;25;32;40;42;48;50
Milton
05;09;12;18;24;38;44
|