BISPO
CRITICA POSSÍVEL REVISÃO DA LEI DO ABORTO
A Igreja Católica volta a pronunciar-se sobre a questão
do aborto. D. Albino Cleto, bispo de Coimbra, considera que o país
vive uma situação de degeneração legislativa.
Numa altura, em que se encara a possibilidade de revisão da lei
do aborto e que surgem na Assembleia da República propostas,
como as já feitas pelo PCP, BE e JS, para voltar a discutir a
questão da interrupção voluntária da gravidez,
o Bispo de Coimbra considera que se vive uma situação
de degeneração legislativa. D. Albino Cleto deixa este
alerta e é de opinião que os resultados do referendo de
há quatro anos devem, "sem dúvida", ser respeitados.
Assim, "independentemente do referendo, questões fundamentais
à vida humana não dependem de uma discussão na
Assembleia", defende. O Bispo de Coimbra preside, durante manhã
de hoje, às celebrações do Dia da Família
Diocesana, que reúnem no conselho de Oliveira do Hospital, no
Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, centenas de famílias
oriundas de toda a diocese de Coimbra.Fonte:MSMT