BISPO CRITICA POSSÍVEL REVISÃO DA LEI DO ABORTO

A Igreja Católica volta a pronunciar-se sobre a questão do aborto. D. Albino Cleto, bispo de Coimbra, considera que o país vive uma situação de degeneração legislativa. Numa altura, em que se encara a possibilidade de revisão da lei do aborto e que surgem na Assembleia da República propostas, como as já feitas pelo PCP, BE e JS, para voltar a discutir a questão da interrupção voluntária da gravidez, o Bispo de Coimbra considera que se vive uma situação de degeneração legislativa. D. Albino Cleto deixa este alerta e é de opinião que os resultados do referendo de há quatro anos devem, "sem dúvida", ser respeitados. Assim, "independentemente do referendo, questões fundamentais à vida humana não dependem de uma discussão na Assembleia", defende. O Bispo de Coimbra preside, durante manhã de hoje, às celebrações do Dia da Família Diocesana, que reúnem no conselho de Oliveira do Hospital, no Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, centenas de famílias oriundas de toda a diocese de Coimbra.Fonte:MSMT



 

EVENTO:
Acampamento de Pentecostes na
Cidade Cachoeira Paulista-SP de 17 à 19/05/2002
Presença de Shows: Suely Façanha/Anjos de Resgate Local: Acampamento Canção Nova

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1