duas deidades maiores reverenciadas e adoradas em seus
ritos: A Deusa (o aspecto feminino identificado com a Lua e
ligado a antiga Deusa-mãe em seu aspecto triplo virgem, Mãe
e Anciã) e seu consorte : o Deus Conífero (aspecto

masculino de chifres representando a masculinidade e
ligado ao Deus-Sol em seu nascer-morrer-e-renascer
constante). Os seus nomes variam de uma tradição wiccaniana
para outra, e algumas utilizam-se de outros pantões para
representar várias faces e estado de ambos os deuses.


Freqüentimente, Wicca inclui a prática de várias formas de
magia e ritos para hormonização pessoal com ritmo natural
das forças da vida marcadas pelas fases da lua e pelas
quatro estações do ano.


A Religão Wiccaniana é formada de várias tradições cada
qual com suas peculiaridades e maneiras, atendendo assim as
necessidades da grande variedade de temperamentos que
existem entre as pessoas. Várias dessas tradições foram
formadas e introduzidas nos anos 60, e, embora seus
rituais, costumes, ciclos místicos e simbolismos possam ser
diferentes uns dos outros, todas se apoiam nos princípios
comuns da Lei da Arte. O dogma principal da Arte Wicca é o
Conselho Wiccaniano, um código moral simples e benevolente
mas de grande aceitação e beleza: "FAZE O QUE TU QUERES,
DESDE QUE NÃO PREJUDIQUES NINGUÉM" ou, em outras palavras,
você é livre para fazer o que quiser, contanto que, de
forma alguma, prejudique alguém - nem mesmo você. ( O
Conselho Wiccaniano é extremamente importante e não deve
ser esquecido na realização de qualquer encantamento ou ritual
mágico.)


A Lei Tripla (ou Lei de Três) é uma lei Kármica de
retribuição tripla que se aplica sempre que você faz alguma
coisa, seja ela boa ou má. Não que você será "castigado"
por um ato mau, porém, quando você envia uma energia, o
curso natural dela é voltar à você . Assim, caso envie algo
de negativo, essa força fará seu caminho fortificando-se e
retornará até você.


Muitos Wiccans usam um ou mais nomes secretos (também
conhecidos como nomes mágicos, ou nome de iniciação) para
significar o renascimento espiritual e uma nova vida dentro
da Arte. Alguns popularizam estes nomes outros preferem
mante-los em segredo, de acordo com sua vontade e com a tradição a
que pertencem.


Os Wiccans não aceitam o conceito arbitrário de Pecado
original ou do mal Absoluto, e não acreditam em Céu ou
Inferno. Eles Crêem que quando morremos, a vida naum acaba
ali. e sim que vamos para outra vida,outro lugar,conheçido
por eles como Terra da Juventude Eterna, onde recobramos
nossas forças e nos tornamos jovens novamente. Os bruxos
não praticam qualquer forma de Baixa Magia, Magia Negra
ou "Mal". Não cultuam nenhum diabo, demônio ou qualquer
entidade do Mal, e não tentam converter membros de outra Fé
ao paganismo. Respeitam todas as religiões e acham que a
pessoa deve ouvir o "Chamado da Deusa" e desejar
verdadeiramente, dentro do seu coração, sem qualquer
influência externa ou proselitismo seguir o caminho da Arte.

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1