Vamos seguir mais adiante. Vamos seguir na intimidade com Deus.
Se queremos ouvir a Deus precisamos trilhar o caminho da
Santidade. Meu irmão, minha irmã, o seu esforço
pode ser bom, mas para este esforço ser santo tem que ser fruto
do descanso no Espírito Santo. Se você em seu
ministério é inquieto em fazer coisas, não
é arte do descanso no Espírito. Deus está mais
interessado por você do que pelo que você pode fazer por
Ele.
Quando eu escrevia este texto, Deus me falava ao
coração que eu devia partilhar com alguém. Foi o
que fiz, liguei para um grande irmão na fé, o Marcelo.
Porque Deus proporcionou esta partilha? Foi para nos dizer que é
na comunidade, no seu grupo, que encontramos o ambiente perfeito para
darmos passos na fé.
Nesta partilha Deus nos falava que a música tocada,
composta, é experiência do que se vive, do deixar-se guiar
pelo Espírito Santo. Por isso muitas vezes em nosso meio vemos
músicas com chavões, não se criam músicas
novas frutos da arte do descanso no Espírito. Nossas
músicas são iscas para atrair o povo ao
Coração da Igreja, mas não podem morrer aí,
tem que ser também alimento sólido, levar os
irmãos a um encontro pessoal com Jesus.
Você deve estar se perguntando como eu posso ser capaz de
compor ou cantar uma música assim se eu sou tão pecador,
limitado. Quando caímos numa crise dessas, devemos colocar a
nossa confiança Naquele que pode na nossa fraqueza. É Ele
que nos impulsiona neste momento como uma mola. Como está
escrito no Catecismo (pg 488) "Não é fácil ao
homem ferido pelo pecado manter o equilíbrio moral. O Dom da
salvação de Cristo nos concede a graça
necessária para perseverar na conquista das virtudes.
É a graça que nos impulsiona a não pecar.
"Cada um deve sempre pedir esta graça de luz e de fortaleza,
recorrer aos sacramentos, cooperar com o Espírito Santo, seguir
seus apelos de amar o bem e evitar o mal."
Deixemos que se somem as nossas virtudes as virtudes teologais da
fé, esperança e da caridade para que nos capacite de agir
como filhos de Deus e merecer a vida eterna. Elas são o "penhor
da presença e da ação do Espírito Santo nas
faculdades do ser humano". Só assim seremos capazes de levar
pessoas a este encontro com Deus.