Saudades


Saudade

A saudade é algo assim

uma agonia sem fim,

uma dor dentro da alma

que chora dentro de mim.

Saudade é um rio pequeno

que corre para junto do mar

É como minha ilusão

de um dia te encontrar.

Saudade! Ah Saudade!

Por que me atormentas tanto?

Me deixas assim nesse pranto

como um pássaro sem poder voar,

como a rosa sem perfume

que ninguém gosta de cheirar.

Enfim, a saudade é tanta

que faz a gente pensar que,

para sentir saudade

não precisa se esforçar.


Na ausência pinta a dor da saudade

e vale qualquer impulso

para encurtar as distâncias.

Na hora da chegada, um beijo e

um abraço apertadi ajudam a curar a ferida.

A receita está dada: o amor cresce a cada reencontro.


Quando se sentires só e triste,

Olhe o céu e contemple uma estrela

e recorde o passado,

porque talvez alguém tão longe

pode estar olhando a mesma estrela,

recordando o mesmo passado e

dizendo bem baixinho:

Que Saudades!!!


A despedida não é o fim

de uma grande amizade e

som o começo de uma grande saudade.


Saudade

Abro os olhos e você não está...

Olho a linha do horizonte

Vejo e encontro você.

E o tempo não passa, ando e corro mas o verbo é estar

Guardo os sussurros que não esqueço, a estrada, o céu e o ar.

Sem você, não tem magia

Sem você, não há amor

Sem você a poesia não tem valor

Tudo é dor...

O raio que cai, o vento que passa, é o amor...

Tudo é dor!!

A estrela cadente, o sol que é poente trazem lembranças ao meu amor.


NA MARGEM DO RIO PIEDRA...

(Paulo Coelho)

Eu sentei e chorei. Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas as aves -se transforma nas pedras do seu leito. Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo nacorrenteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.


Minha saudade

Noites vividas,

Nossas vidas,

Olhares e carinhos

Caminhadas pela ruas da vida

Troca de sorrisos, de palavras

De gestos, abraços

O cenário as estrelas, a lua, um momento ...

Vidas vivendo o mesmo momento

Almas unidas,

Uma palavra apenas fosse embora encanto e magia

Tudo que um dia foi construído

Agora se torna mais alguma coisa do meu passado

A palavra adeus tem sido minha saudade, minha SOLIDAO

Pelo simples fato de um ato de covardia.

Fico eu e as lembranças de momentos que vivi ao lado de alguém que um dia fez de meus momentos únicos.

As lembranças podem ser convividas mas algumas brilham fortemente


Estou com saudades...

Estava pensando em algo esta noite (madrugada) e pensei em você. Se a vida foi feita para viver, quero ver, quero ouvir, quero ter. Quero sentir emoções que acrescentem valor à minha alma, compartilhar sentimentos que ajudem na compreensão daconcepção. Forma de valor único que trás à nós o sabor do amor. Frutos sentinelas que habitam a janela do amor e, nos policiam indicando a direção que devemos seguir. Nunca duas almas se cruzaram de tal forma, questionando se a passagem vale a pena, se somos tão egoístas à ponto de nosreprimirmos em uma só maneira de lutar pela sobrevivência.Poemas são reflexões e você está nelas, lindas orquídeas nas janelas.Estranho pudor sem cor. Sua forma habita minha mente e às vezes, de tão sorridente, me faz um adolescente. Talvez a forma mais pura de um ser humano terrestre.Aluno rebelde, sem calças, sem asas. Que apenas que vive impertinente a semente da vontade reprimida da conquista.


Saudades de você

A noite chegou calada...

Na sua escuridão me trouxe a saudade

O doce de seus lábios não alcançou meu coração...

De repente você sumiu,suas palavras tão amadas pela minha alma calaram-se,inquietou-se meu ser

Por onde andará?

É realidade ou simplesmente equivoquei-me com um sonho?

No horizonte até aonde alcança minha visão, estou a te procurar...

No raiar de um novo dia terei uma única certeza,não dá mais para ficar tão longe dessa ilusão, que amarrou-me com fortes laços de ternura e carinho.


SAUDADE

Saudade é um sentimento profundo,

que deixa a pessoa pensar,

pensar em alguém que está distante,

e não quer sua ausência quando voltar.

Saudade, é mais que um sonho a se imaginar,

é algo profundo que, em meu coração há de apertar.

Saudade é tudo isto e muito mais que agora eu não consigo me lembrar,

pois sinto muita Saudades de te encontrar.


Saudade Acho que sei

Saudade, Acho que sei o que é.

Saudade é sentir seu perfume na rua e correr a te procurar,

É escutar nossas músicas fazendo força para não chorar.

Lembrar dos momentos juntos e ressaltar

Os da felicidade que você veio me proporcionar

E de como era bom estar ao seu lado vendo esse olhar,

Dizendo pra mim vem me beijar.

Saudade é procurar nos jardins seu sorriso e nao encontrar.

É recostar na cama anoite e te imaginar.

Lembrar da tua face e vibrar.

Saudade por fim é parar para pensar no quanto quero te amar!!!


 

Hosted by www.Geocities.ws

1