Amor
Desconhecido
(Contribuição: Maria Célia)
Seu doce olhar
os poucos conseguiu me conquistar
Você tem a beleza,
Que poucos conseguem desvendar
E eu espero ter sido a que conseguiu encontrar
Apesar de toda distância
Você permanece em minha lembranças
E agora tenho que esperar para te ver
E por mais que eu tente entender
Você teima em aparecer
Em meus pensamentos
A final você está em meu coração
E me tira toda concentraçÃo
Me deixa na ansiedadeque só se cessará
Quando acabar com essa saudade
Para o Guerreiro não existe amor impossível
Ele não se deixa intimidar pelo silêncio, pela indiferença ou pela rejeição. Sabe que -atrás da máscara de gelo que as pessoas usam - existe um coração de fogo. Por isso o guerreiro arrisca mais que os outros. Busca incessamente o amor de alguém - mesmo que isso signifique escutar muitas vezes a palvra não, voltar para casa derrotado, sentir-se rejeitado em corpo e alma.
Um guerreiro não se deixa assustar quando busca o que precisa. Sem amor, ele não é nada.
Mandamentos do Amor
I) Me amar como eu te amo
II)Não desconfiar de mim
III) Não provocar-me
IV) Guardar-me no coração para sempre
V) Ser sincero comigo, em todos os sentidos
VI) Ter muito carinho
VII) Estar sempre disposto aos meus desempenhos
VIII) Não negar coisas simples que eu pedir
IX) Saber perdoar e me ouvir sempre
X) Dar um beijo provando sua sinceridade
Jura Secreta
Só uma coisa me entristece.
O beijo de amor que não roubei.
A jura secreta que não fiz.
A briga de amor que não causei.
Nada do posso me alucina.
Tanto quanto o que não fiz.
Nada que eu quero me suprime.
De que por não saber ainda não quis.
Só uma palavra me devora
Aquela que meu coração não diz
Só o que me cega, o que me faz infeliz
É o brilho do olhar que não sofri.
Se eu não te encontrasse
Se eu não te encontrasse
Nem sentisse esse amor
Eu jamais iria supor
Que a vida é o maior bem
Se eu jamais te visse
Desde o dia em que eu vim
Não veria que você
É o que faltava em mim.
Onde há tanta falsidade
E terror no ar
Eu só vejo a verdade
Ao olhar o seu olhar
(E eu) Quero agradecer
tantas coisas que me fez ver
E o Destino quis que eu te encontrasse
O Nosso amor tem grande emoção
E nos alegra o coração
O ódio e o medo tem poder destruidor
Só conduzem a inútil agressão
Mas ouço o coração que tem razão.
Meu coração era frio
Meu pensamento vazio
Minha vida amarga
Meu sorriso sem graça.
A tristeza me calava
Hoje sinto seu calor
Penso em você com amor
Me imagino um beija-flor
Vivendo do seu doce amor
Você é como uma flor
Que meu sorriso alegrou
Há todos eu vou declarar
QUE IREI SEMPRE TE AMAR.
O amor é como o mar, convidativo
e convincente. Às vezes, vem devagar
rumando contra a corrente.
O amor é como o vento, pairando
sobra a cidade. Às vezes, brisas serenas
soprando ao cair da tarde.
O amor é como a terra,
guardando o grão prometido. Às vezes
se desespera, quer ver o fruto colhido.
Às vezes, como muitas vezes,
morre sem ter florescido.
Sou capaz de gritar
e de te ofender
de me machucar
mas não de te esquecer
Sou capaz de chorar
ser ridícula até não aguentar
posso bater com a cabeça na parece
posso fingir que não sou inteligente
posso pensar em vingança e traição
Gosto de ser cruel
prá chamar sua atenção
eu faço o que você quiser
prá agradar seu coração.
Achei que tudo não havia passado
de uma simples aventura,
que de repente apareceu e
que de repente foi embora.
Mas agora vejo que apareceu,
dormiu e novamente taí explodindo!
Na verdade, acho que me
apaixonei por você.
Tua presença me faz
me sentir bem demais,
que coisa linda!
Sua boca me dá vontade
de te beijar, ficar contigo!
Você tem que saber:
você nasceu para viver comigo!
É difícil dizer Adeus
quando se quer ficar.
É difícil sorri
quando se quer chorar.
Mais difícil ainda é
ter de esquecer
quando se quer amar!
AMO-TE
( Vinicius de Moraes)
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude
SONHOS
Olhe o homem voando
Sobre as nuvens
Veja o sonho se tornar
realidade
Não adianta fugir do
destino...
Não adianta fugir do
destino...
São apenas sombras...
São apenas sonhos...
São apenas sombras...
São apenas sonhos...
Tudo Por você
Quando você sentir vontade de sorrir, me
avise
Que venho para nós dois sorrirmos juntos.
Quando você sentir vontade de amar, me
chame,
Que eu venho amar você.
Quando você sentir que tudo está acabado,
me chame,
Que eu venho lhe ajudar a reconstruir.
Quando você achar que o mundo é pequeno
demais para suas tristezas,
Me chame, que eu faço ele pequeno para sua felicidade.
Quando você precisar de uma mão, me chame,
Que a minha é sempre sua.
Quando você precisar de companhia, naqueles
dias nublados e tristes,
Ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim.
Quando você estiver precisando ouvir alguém
dizer: EU TE AMO!
Me CHAME que eu digo a você a todo hora.
Pois o meu amor é imenso.
E quando você não precisar mais de mim, me
avise,
Que simplesmente irei embora, orando por você."
Você é Demais
Tudo sobre um amor !!!!!!!!!
O raio do sol da manhã, quentinho, em minha pele, se faz como o toque divinal de suas maos, o que me leva ao fascinio e à loucura.
A essência de minha alma é nutrida por este eterno amor que une em lagos inquebraveis e ilimitados.
Poucos alcançaram a felicidade tal, assim como vivo desde o dia em que te conheci.
A paixão me consome, queimando dentro do meu peito. Meu coração bate agitado todos os dias, afinal ele esta preenchido por você, meu amor, para todo o sempre...
Jamais o esquecerei e nunca estarei sozinha tambem, pois, você vive no meu pensamento...
Meu anjo de guarda, quando estive com você, tive alegria, satisfação, razão de viver, sorte e felicidade...
Nossa história é única e inimaginavel.
Meu amor é inigualavel e jamais um fim tera...
Enfrento a tudo e a todos, se preciso for. Até a morte sera derrotada, mas nunca deixarei a distância se por entre nós...
Todas minhas energias será em prol dos momentos que tivemos um ao lado do outro, juntos para o infinito. Razão, não ha mais para mim.
Paixão, sempre havera. E, o mundo vera que nada afeta este inabalavel sentimento meu...
Um dia eu vou parar à sua frente e falar tudo o que sinto e senti ati hoje. Um dia quero botar pra fora tudo isso que esta dentro de mim e te abraçar eternamente...
Ja se foram vidas, sonhos e meses e ainda não houve um dia sequer em que eu não tenha pensado ou sonhado, muito emocionada, com você.
Sentimentos contraditórios me atacam à toda hora, às vezes penso que tenho que te esquecer e que vou conseguir um dia, mas estas tentativas não duram mais que uns minutos tristes e monótonos repletos de amargura...
Por isso, sou mais determinada em te buscar de volta, tentei me esforgar para te esquecer mas nunca tem dado certo.
Nada nem ninguém vai conseguir me fazer feliz de verdade como você ainda me faz e, simplesmente não consigo conviver ninguim.
Meu Deus, como eu te amo... e por que? Por que naquele lindo sonho em que você apareceu na minha frente e meu coração bateu tão forte que eu senti minha garganta pulando para fora, ja fiquei extremamente apaixonada.
Você é a sombra que assola minha vida. Parecia que todos podiam ver, todos podiam sentir todo aquele amor, aquela paixão.
E lembrando agora de você, em meus sonhos, fico cheio de lagrimas, mas isso vai ter que acabar, não pode ser uma coisa normal.
O tempo esta correndo e isso vai ter que acabar. Ati um dia, na realidade, meu amor. Volta pra mim................
Sonho e Amor
a gente só se dá conta dele
depois que acorda,
depois que ele acabou...
E fica aquela vontade na gente
de sonhar mais um pouquinho.
Existem pessoas que são um sonho.
Um sonho pelo qual a gente
dormiria a vida inteira.
Mas o destino vem e nos acorda
violentamente...
E nos leva aquele sonho tão bom...
Existem pessoas que são estrelas.
Doces, luzes que enfeitam e iluminam
as noites escuras de nossas vidas.
Mas vem o amanhecer e nos rouba
com toda a sua claridade
aquela estrela tão linda.
Existem pessoas que são flores.
Belezas discretas que alegram o nosso caminho.
Mas com o tempo, as flores murcham,
e nos enchem de saudade
de sua cor e de seu perfume
Existem, finalmente,
as pessoas que são
simplesmente amor.
Um amor doce
como o mel de uma flor...
que desabrochou numa estrela
e que veio até nós
num lindo sonho!
E ainda bem que são amor,
porque flores, estrelas ou sonhos,
mais cedo ou mais tarde, terminam... mas o amor...
O AMOR NÃO TERMINA NUNCA...
Amar é?!?!?
Eu quero
É viver intensamente
É sonhar com uma gota de realidade
e realizar um gota desse sonho
É estar presente até na ausência
Amar é ter em quem pensar
É razão que ninguém teria razão para nos tirar
É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só
É pensar em você tão alto a ponto de você escutar
Amar é ir até a morte
É acordar para a realidade do sonho
É vencer através do silêncio
É ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante
Amar é dar anistia ao seu coração
É sonhar o sonho de quem sonha com você
É sentir saudades
É chegar perto na DISTÂNCIA
Amar é a força da razão
É quando os momentos são eternos
Amar é ser adulto e se sentir criança
É viver a vida em versos e ao inverso
É a maior experiência na vida de um homem...
Mas acima de tudo,
Amar é crer em Deus porque Deus é amor.
E você é tudo que um dia eu pedi pra mim.
Amar é...
Amor...
Se um dia você escutar o quer meu coração tem para te falar,
Se um dia você penetrar na minha alma,
Se um dia você mergulhar na imensidão do meu ser...
. Talvez neste dia você passe a me conhecer,
e neste dia entender o porque não há explicação,
para o amor que sinto por ti,
Amor, amor, amor, para que explicação?
. Olhe nos meus olhos e veja a sua imagem desenhada,
Olhe nos meus olhos e veja o seu sorriso me fortalecer,
Olhe nos meus olhos e veja o seu corpo me aquecer,
Olhe nos meus olhos e veja sua mão a me guiar.
Amor Tudo
O Amor Se revela
(Fernando Pessoa)
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...
Amar é Asssim
Talvez o amor seja como uma janela
ou talvez como uma porta aberta
convidando-o a se aproximar,
ele deseja lhe mostrar mais e mais....
E mesmo que você venha a se perder e
não saiba mais o que fazer,
a memória do amor o fará pensar.
Amar para uns é como uma nuvem, um modo de
sentir...
Para alguns tão forte como o aço....
Para outros um modo de viver...
Uns dirão que o amor os tolhe (os prendem)...
Outros dirão que o amor os deixa fluir....
Já alguns dirão que o amor é tudo que existe...
Talvez o amor seja como o oceano,
infinito...
Ou quente como o fogo....
mesmo quando faz frio lá fora.
Se eu fosse viver para sempre e
todos os meus sonhos se realizassem,
minhas memórias de amor....
Seriam sobre você...
Somos apenas um.
Me permita ser nesta noite,
a voz que te canta e te encanta de si.
Que te faz sentir-se e parar,
como quem volta para casa,
e resolve se amar.
Somos livres e não possuimos as pessoas,
temos apenas o amor por elas e nada mais.
E é preciso coragem para ser o que somos,
sustentar uma chama no corpo,
sem deixar a luz se apagar.
E é preciso se recomeçar no caminho
que vai para dentro,
vencendo o medo imaginado,
assegurar-se no inesperado.
Confiando no invisível,
desprezando o perecível,
na busca de si mesmo.
Ser o capitão da nau,
no mais terrivel vendaval.
Na conquista de um novo mundo,
mergulhar bem fundo,
para encontrar nosso ser real.
E rir pois tudo é brincadeira,
que cada drama é nosso modo de ver
a vida só esta nos mostrando,
aquilo que estamos criando,
com nosso poder de crer.
AMOR
Que desarma e engrandece...
Amor sentimento do mundo
Que invade e enlouquece...
Amor sentimento irmão
Que se faz abrigo e perdão...
Amor sentimento amigo
Que oferece o ombro, dá a mão...
Amor sentimento tristonho
Que reluta, sofre, desespera
E chora ao perceber-se sonho...
Amor sentimento maternal
Que embala, afaga e dá colo...
Amor sentimento universal
Caridoso, benevolente, humano...
Amor sentimento passional
Que agride, machuca, é insano...
Amor sentimento bandido
Que invade, cega, sem sentido...
São tantos os amores!!!
São tantas as formas de amar:
Amor que constroe,
Amor que consome,
Amor que corroe.
Amor que estrutura,
Amor que destroe,
Amor utopia,
Amor que perdura,
Amor que é magia.
Amor que é eterno,
Amor que é paixão,
Amor que é carinho,
Amor que é solidão.
Amor que é alegria,
Amor que é bem querer...
É luz que irradia
E dá razão para se viver!!!
Amor traiçoeiro,
Amor verdadeiro
Que é imortal.
Amor brejeiro
Que é passageiro
Um amor irreal.
Amor que embriaga,
Amor pedestal...
Amor que se entrega,
Amor transparente
Que vem como vento e desejo
Mudando o rumo da gente.
Amor que é benfazejo,
Amor que é piedoso,
Amor que é doçura,
Amor que é poderoso,
Amor transcendente,
Amor que é loucura...
Amor que se sente:
Num beijo estalado,
Num profundo suspiro,
Num abraço apertado,
Num toque de mão,
No fundo do olhar.
Amor que respiro e transpiro,
Amor que se revela suave canção!
Amor que é poesia,
Amor que sufoca,
Amor que é nostalgia...
Amor que nos toca!
Amor sentimento irreverente
Que quer se libertar!
Amor que não consigo,
Por mais que eu tente,
Acabar de listar!!!!