Amizade
Amizade
(Milena Venancio Serro)
Durante toda minha vida, muitas pessoas passarm por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas , ficarão para sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei, às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas... Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas... Isso é ser amigo: É ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.
A você minha amiga: Você é muito especial e importante para mim. Eu amo muito você. Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer a você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.
Amizade Eterna
Os momentos passam,
As pessoas continuam,
As boas recordações permanecem
em nossas mentes,
como exemplo da vida.
Das alegrias da infância e
Da juventude, as grandes amizades
Nos marcam profundamente e
Tais lembranças permanecem
Para que na velhice, possamos
Juntas compartilhar tais recordações,
Pois seremos etrenas amigas.
Ser amigo não é coisa de um dia. São atos, palavras e atitudes que se solidificam no tempo e não se apagam mais.
Amigo
Amigo é uma pequena palavra;
Amigo é um grande apoio;
Amigo é um grande ser;
Amigo é um significado de confiança;
Amigo é uma grande pessoa;
Amigo é um eterno diário;
Amigo é um super herói;
Amigo é uma pessoa que escuta;
Amigo é uma pessoa que compreende;
Amigo é um conselheiro;
Amigo é uma pessoa que está sempre ao teu lado;
Amigo, uma pessoa que não consigo descrever;
Amigo, apenas VOCÊ!!!!
Verdadeiros Amigos
Os verdadeiros amigos surgem na nossa vida nas horas que mais precisamos deles.
São lápis de cor trazendo alegria, a essa nossa vida cinzenta, são estrelas que guiam para um porto seguro, o triste e solitário navegador,
São passos suaves na rua deserta,
São traços sensíveis na pele guerreira,
São lindas tatuagens com formas bonitas,
Pois ficam para sempre na vida da gente.
Um Amigo é...
Um amigo é... alguém que faz o tempo para estar junto,
Ainda que não haja tempo...
...Que sente vontade de lhe ver,
Ainda antes que você o procure.
Um amigo é... Alguém que percebe quando deve falar e quando escutar...
... Que sabe que é tão bom necessitar, como ser necessitado.
Um amigo é....Alguém que está
Unido a você no pensamento...
... Que pode apagar o passar do tempo
com o inesperado som de sua voz.
Precisa-se de um amigo
Não precisa ser homem ou mulher, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, do sol, da lua, do canto dos ventos e da canção da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. deve sentir pena das pessoas triste e compreender o imenso vazio dos solitários.
Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer. Procura-se um amigo para gostar dis mesmos gostos, que se comova quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalho, de grandes chuvas e das recordações da infância. Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças d´água e de caminhos molhados, de beira de estrada , de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo.
Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se ficar debruçado no passado, em busca de memórias tristes. Que bata nos ombros rindo, chorando... Mas que nos chame de amigo. E para ter-se a consciência de que ainda se vive.
A Amizade
A amizade é como um navio no horizonte.
Nós o vemos, cortando contra o céu,
E em seguida ele avança, desaparece de vista,
Mas isto não significa que não continuará.
Essa amizade é linear.
Ela se move em todas as direções,
Nos ensinando sobre nós mesmos
E sobre cada um de nós.
É por isso que no transcurso de fortes amizades,
Estaremos presentes um para o outro,
Mesmo que, nem sempre,
estejamos visíveis.
Amizade
Não é receber, é dar
Não é magoar, é incentivar
Não é descrer, é crer
Não é criticar, é apoiar
Não é ofender, é compreender
Não é humilhar, é defender
Não é julgar, é aceitar
Não é esquecer, é perdoar
Amizade...
É simplesmente amar!!!
A um amigo, talvez
Em um canto qualquer,
Um amigo, talvez, sorria
Ao ler as frases soltas de uma falsa poetisa,
Aquela que não ofereceu rosas
Nem se perfumou com elas
e não o procurará,
Apesar da saudade, amizade
Ou seja lá o que for...
Aquela que não procura
Mas sonha...
Que não é pura
Mas ingênua na esperança do reencontro...
A um amigo ou talvez amado
Ofereço agora o pouco que tenho!
Amizade...
Conhecendo o verdadeiro valor da amizade foi que eu pude perceber como foi importante eu ter te conhecido, e se algum dia nossos caminhos forem separados, quero que se lembre que nos momentos mais difíceis da minha vida você,
Será a lembrança que me fará muito FELIZ!!!
A Amizade
Deus criou o amor e nós,
Humanos, não soubemos utiliza-lo.
Ele então numa inspiração divina
Criou a amizade e foi assim que o
Amor passou a ser utilizado na essência de seu significado.
Quem esta ligado por esse amor
Distância alguma separa,
Pois a verdadeira amizade não une
Corpos, não une mentes,
Mas une corações e essa união é
Feita po Deus e o que Deus une,
Homem algum é capaz de separar.
Amizade...
A amizade não se força,
Não se compra,
Não se vende...
A amizade acontece lentamente, em silênica de vagar...
Sua amizade para mim é muito importante...
Amigos são muito importantes, mas amigos de verdade, em quem podemos confiar...
Em quem podem confiar na gente...
E só assim realmente eu posso dizer...
MEU AMIGO!!
Amizade
Ca pequeno Olá, cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração machucado. Há um milagre chamado Amizade. Você não sabe como ela aconteceu ou quando começou, mas você sabe a alegria que ela traz e percebe que a amizade é um dos dons mais preciosos que Deus nos concedeu.
Amigos são jóias preciosas, realmente. Eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso. Eles estão sempre ali para nos ouvir, para nos elogiar, e estão sempre de corações abertos para nos receber.
Amigos para Sempre
Eu não tenho nada para dizer;
Você parece no momento até saber;
As fases porque estou passando;
Você, vê através dos olhos mues;
A emoção que sinto estando aqui e ver;
O modo que estão me tratando;
Amigos para sempre é o que nós iremos ser;
Na primavera ou em qualquer da estações;
Nas horas tristes, nos momento de prazer;
Amigos para sempre...
Você, pode estar longe, muito longe sim;
Mas por te amar, sinto você perto de mim;
E o meu coração contente;
Não nos perderemos, não a esquecerei;
Você minha amiga é tudo que sonhei;
E, quis para mim, um dia;
Amigos para sempre é o que nós iremos ser;
Na primavera ou em qualquwr das estações;
Nas horas tristes, nos momentos de prazer;
Amigos para sempre...
Olho para você e me pergunto;
Se tudo é tão sincero;
Porque tem que haver;
Um tempo de dizer Adeus!
Busco um Amigo...
Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas!
Um amigo...
Cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita a paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.
Um amigo...
Ao qual eu possa dizer: desculpa!
Uma, duas, três vezes...
Um amigo...
Que não seja nem mestre, nem discípulo,
mas um companheiro,
Com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito em qualquer momento.
Um amigo...
Que ao amanhecer não me diga Bom Dia,
Mas me abra o seu coração com um amável sorriso!
Um amigo...
Que creia na amizade e viva como uma audaz conquista de liberdade...
Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,
Extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.
Um amigo...
Simples, sincero, natural...
Capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir...
Um amigo...
Que seja um reflexo da bondade de Deus.
Ausente
(Milena Venancio Serro)
Nos últimos meses,
Não nos vemos todos os dias como antes,
Não trocamos sorrisos como antes,
Não trocamos palavras como antes,
Mas mesmo distantes,
Posso ver você,
Posso ver seu sorriso.
Posso sentir se vc está bem ou mal,
Dentro do meu coração,
Pois vc continua sendo mto importante para mim, E a distância continua sendo incapaz de separar dois amigos...
AMIGOS
(Milena Venancio Serro)
Não há nada mais importante no mundo do que amigos.
Amigos que a gente quer bem e que querm nosso bem.
Amigos que mesmo distantes , sabem o que estamos sentindo.
Amigos com os quais podemos contar a qualquer hora do dia.
Amigos que conseguem transformar tristeza em alegria.
E essa amiga de quem estou falando é você!
Que eu sempre quis bem e sempre quis meu bem.
Que mesmo quando estava longe sabia o que eu estava sentindo.
Que me ajudou sempre q precisei, a qualquer hora do dia.
Que sempre consegue transformar minha tristeza em alegria
Enfim, que sempre esteve ao meu lado, mesmo quando fisicamente distante.
Minha amiga, você é a pessoa mais importante desse mundo para mim e eu te amo muito!
Quando ler isso, me dê um abraço, e olhe nos meus olhos, para ver o quanto te amo!!!
AMIGO!
AMIZADE é um elo muito profundo e espiritual.
O acaso não existe em nossas vidas, porque tudo obedece a nossa ânsia de evoluir, crescer, doar-se.
É assim que eu vejo um amigo. Aquela criatura em quem confiamos, ao qual desabafamos nossos problemas, assim como ouvimos os dele.
É aquele ser cujo ombro podemos chorar e, quando preciso, oferecer o nosso para as suas lágrimas.
Quantas criaturas vivem solitárias por não darem vazão ao que sentem e fecham-se num casulo e não percebem a maravilha que é viver e estar junto com outras pessoas. Muitas vezes procura-se longe o amigo e ele está tão perto de nós...
parece que não temos tempo de olhar à nossa volta e ver as coisas lindas que nos cercam. Quantos amores fechados, quantos anseios escondidos. não olhamos o dia que começa, nem o cair da tarde ou um passarinho gorjeando, o lar onde se agrupam criaturas para a vivência do amor, a espera de um incentivo de um gesto afetuoso.
Mas como receber tudo isso sem nada dar?
Vamos dar amizade para que em nossa vivência possamos receber amizade!
PALAVRA DE UM AMIGO
que existem pessoas torcendo pela sua felicidade...
Não desista se o caminho for difícil...
Não procure atalhos...
Tem medo ? é bom, mas... ele tem limite...
e você deve saber qual, e caso não saiba,
pode ter certeza que já o ultrapassou .
Para que segurar os sentimentos, ou vontades ?
Para um dia mais tarde olhar para trás e se arrepender?
Está caminhando, trilhando o seu futuro,
é verdade que existem e sempre vão existir pedras nesse caminho....
pedras essas que servem para lembrar que a vida não é fácil,
pedras que devem ser retiradas.
Todos temos carências, problemas,
dificuldades e devemos enfrentá-las, resolvê-las...
Sorria, viva feliz e intensamente sem medo de errar,
o tempo não para, nem espera...
Afinal estamos aprendendo a viver a todo instante...
Errar faz parte do aprendizado...
Se cuida, se precisar estarei sempre disposta a te escutar.
Sou a voz desesperada que grita no deserto...
E tu amigo, me encontrastes
Em tua mente encontro espaço
Em teu coração faço morada
Compartilho contigo meus anseios
Te faço conhecer os meus sonhos
Por ti, me transformo num exército
Só para te defender.
Se me chamas
Estou pronto a te servir
Não há muros nem barreiras
Para separar nossa amizade
Se tu estás triste, choro contigo
Se tu estás feliz, me alegro contigo
Se vais para a guerra, serei a linha de frente
Se paras de guerrear, serei a bandeira branca
Sou confissão, sou ouvidos
Sou aquele que te estende a mão
Sou aquele que compartilha
O momento e a decisão
Mas se não fosse nada disso
Seria apenas um simples amigo
Atento a qualquer reação
Sou seu amigo, de coração
AMIGO DE VERDADE
POR MEUS AMIGOS
Amigo
Amigo é alguém que....
Cuja presença traz alegria,
Cujo silêncio transmite a paz
Cuja escuta inspira confiança,
Cuja lembrança infunde coragem.
Amigo é alguém...
a quem eu possa dizer: desculpa!
Uma, duas, três vezes...
Amigo é alguém...
Que crer na amizade e
a vive como uma audaz
conquista de liberdade...
Amigo é alguém...
Que amizade é óleo doce,
suave e perfumado,
extraído do fruto amargo
de uma árvore espinhosa.
Um amigo é alguém...
Que não se preocupa em dar
ou receber, mas que seja capaz
de compartilhar.
Um amigo é alguém...
Simples, sincero, natural...
capaz de chorar,
mas sobretudo de sorrir....
Um amigo é....
O reflexo da bondade de Deus."
Amigo II
Aconselha-nos se erramos,
Sem humilhar-nos porém.
E sempre que precisamos,
Ao nosso encontro ele vem.
Tem muito dos nossos gostos.
Das nossas opiniões.
E se divergem os gostos.
Concordam os corações.
Quando um dia, inesperada.
Uma dor nos espezinha,
Embora bem disfarçada
Num instante ele adivinha.
Com uma palavra breve.
E sábia, realiza o encanto.
Eis que já sentimos leve.
O que nos pesava tanto.
Na hora difícil e indecisa.
Em que descremos de nós,
Só ele nos valoriza.
Com sua calma e sua voz.
Mais que irmão! Conceito antigo.
Nos instrui com perfeição.
Se nem sempre o irmão é amigo.
Todo amigo é sempre irmão.
Mas não é qualquer no mundo.
Que possui o raro dom.
Para ser amigo profundo.
É preciso antes, ser bom.
FIEL
RECEPTIVO
IMPARCIAL
EDIFICANTE
NESCESSÁRIO
DEVOTADO
UM AMIGO É SEMPRE FIEL A VOCÊ,
UNIFORME DURANTE OS TEMPOS MAUS
UM AMIGO É REALIDADE VOCÊ PODE CONTAR SEMPRE COM ELE EM QUALQUER LUGAR DA SUA VIDA
UM AMIGO PERMANECE NO TOQUE,
MESMO QUE NÃO POSSA SER TÃO
FREQÜENTE COMO VOCÊ GOSTARIA
UM AMIGO VERDADEIRO, RESISTE
A TUDO QUE POSSA ABALAR A
AMIZADE, POIS É AMIGO DE VERDADE.
UM AMIGO, É SEMPRE AQUELE
QUE ESTÁ LÁ, QUANDO VOCÊ
PRECISA DE ALGUÉM
UM AMIGO É DEVOTADO A SEU
MELHOR AMIGO, E NUNCA FARÁ
QUALQUER COISA PARA DESTRUÍ-LO
UM AMIGO É VOCÊ!!!
"AMIGO "
É irmão que se escolhe, alma do mesmo sangue. Observador crítico de nossas falhas tanto quanto admirador confesso de nossas realizações.
Amigo é o que se identifica, naturalmente com a nossa procura. É afinidade tão rara de se achar. É aquele que vem e fica e não se acaba junto com as grandes paixões.
Amigo é fundamental. Para jogar conversa fora ou filosofar, viajar no sonho ou cair na real, dar ou pedir conselho, ver um caminho ou ver-se no espelho
POEMA DO AMIGO
A qualquer hora em que chegares,
Sentarás comigo à minha mesa.
A qualquer hora em que bateres à minha porta,
Meu coração também se abrirá.
A qualquer hora em que chamares,
Eu me apressarei.
A qualquer hora em que vieres,
Será o melhor tempo de te receber.
A qualquer hora em que decidires,
Eu estarei pronto para te seguir.
A qualquer hora em que quiseres beber,
Eu irei à fonte.
A qualquer hora em que te alegrares,
Eu bendirei ao Senhor.
A qualquer hora em sorrires,
Será mais uma graça que o Senhor me concede.
A qualquer hora em que partires,
Eu irei a frente do caminho.
A qualquer hora em que chegares,
Eu estenderei os braços.
A qualquer hora em que te cansares,
Eu levarei a cruz.
A qualquer hora em que te sentires triste,
Eu permanecerei contigo.
A qualquer hora em que te lembrares de mim,
Eu acharei a vida mais bela.
A qualquer hora em que partires,
Ficarás como a lembrança de uma flor.
A qualquer hora em que voltares,
Renovarás todas as minhas alegrias.
A qualquer hora em que quiseres uma rosa,
Eu te darei toda uma roseira.
Eu te digo tudo isso Amigo, porque não posso imaginar
Uma amizade que não seja toda,
De todos os instantes e para todo o bem."
A Verdadeira Amizade
"A AMIZADE É ... "
Seu lugar está junto ao amor
Porque ela é também amor.
Somente os honestos podem
ter amigos, porque à amizade,
o mais leve dos cálculos a fere.
Como é um bem reservado aos
eleitos, é o sentimento mais
incompreendido e o pior interpretado.
Não admite sombras nem fingimentos,
rusticidades nem renúncias.
Exige no entando sacrifício e coragem,
compreensão e verdade,
VERDADE! acima de todas as coisas.
Com as pequenas coisas
do dia a dia
cresce nossa amizade.
Desejo que sempre
seja assim.
Alguém Especial
Algumas vezes na vida voce encontra alguem
especial.
Alguem que muda sua vida apenas fazendo parte dela.
Alguem que faz voce rir sem parar.
Alguem que faz voce acreditar que existe algo bom no mundo.
Alguem que convence voce que realmente ha uma porta aberta.
Apenas esperando para todo Sempre.
Um tipo de amor Eterno... Na maioria das vezes só damos valor
quando perdemos. Todos nós temos essa oportunidade, não feche
as portas para ela. Respeite como gostaria de ser respeitada (o).
Ame como gostaria de ser amada(o). Não deixe de falar hoje, para
falar amanha. Viva enquanto tem chance, porque ninguém sabe o
dia que irá embora.
Para pessoas sempre especiais!"
Se nos fossemos mais jovens... Mas agora nos somos homens ocupados, cansados... cansados de jogar esta brincadeira tola, cansados de tentar construir um nome.
"Amanhã", eu digo, "eu vou ligar pro Jim. Apenas para dizer que eu estou pensando nele." Mas assim como o amanhã chega, o amanhã se vai e a distância entre nós cresce cada dia mais.
Logo ali na esquina! - mas a milhas de distância, "Eis aqui um telegrama, Doutor - "Jim morreu hoje"
E isto é tudo o que conseguimos e merecemos no fim de tudo... Logo ali na esquina, um amigo se foi ...
Se você ama alguém, diga isto a ele ... Lembre-se sempre de dizer aquilo que você sente... Nunca tenha medo de expressar seu sentimento...
Aproveite esta oportunidade de dizer a alguém o que este alguém significa para você...
Aproveite o dia e não se arrependa.... Mais importante ainda, fique perto de seus amigos e Família, pois foram eles que ajudaram você a ser a pessoa que é hoje e são o que realmente importa, realmente...
Envie esta carta para seus amigos... Deixe que esta carta seja a diferença em seu dia e no Dia deles. A diferença entre expressar amor e ser correspondido e que o retorno pode ficar por aí para sempre...
Se você não enviar esta carta, você terá uma vez mais ignorado a oportunidade de fazer algo sincero e belo e continuara na trilha que leva você aos problemas em suas relações...
Se você recebeu esta carta é porque alguém se preocupa com você e isto significa que existe pelo menos uma pessoa com quem você se preocupa (pre-o-cu-pa).
Se você estiver muito ocupado para usar alguns minutos de seu tempo para enviar esta carta para dez pessoas, não seria esta a primeira vez que aquela pequenina coisa faria alguma diferença em suas amizades?
Que a felicidade seja a nossa eterna companheira, para sempre !!!
"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."
Amigo é Especial
Ele nos faz sorrir e nos encoraja para sermos bem-sucedidos.
Ele empresta um ouvido quando precisamos,
ele compartilha uma palavra de elogio e sempre tem o coração aberto para nós.
Ele divide com a gente aquilo que tem e se sente feliz com o que pode receber
Amigo.... é assim....
como VOCÊ