Transportes
____________________________________________________
Ia
uma senhora sentada num autocarro com um saco em cima do banco ao lado dela.
Quando um homem distraído se ia a sentar, ela de uma só vez dá um grito e
tira o saco de cima do banco onde o homem se ia sentar :
-
Cuidado com os tomates ! - Disse ela.
-
Então vai fazer salada para o jantar? - Pergunta ele para meter conversa.
-
Credo ! Não, eu não gosto de salada !
-
Então isso que leva aí no saco não são tomates ?
-
Não ! São pioneses !
Bem...
um garoto maroto... entra no autocarro em baixa Lisboa para ir dar um passeio, e
senta-se atrás do condutor.
Começa
a cantar, maluquices....
-
Se o meu pai fosse um porco, a minha mãe uma porca, eu era um porquito
-
Se o meu pai fosse um cão, a minha mãe uma cadela, eu era um cachorito
Bem,
o Condutor, começou a ficar irritado com a música dele, e virou-se para o miúdo e disse:
-
Se o teu pai fosse um estúpido, a tua mãe uma estúpida, que eras tu?
O
miúdo, disse de repente com grande orgulho:
-
Seria condutor!...
Num
comboio, ia um homem que de vez em quando desatava à gargalhada e depois
abanava os ombros.
Pergunta-lhe
um dos passageiros :
-
Afinal, porque é que você de vez em quando se põe a rir ?
-
É que me vou lembrando de anedotas cada vez melhores!
-
Aaaah, mas porque é que depois de cada gargalhada o senhor encolhe os ombros ?
-
É que chego à conclusão que já as conhecia ...
No
comboio de Queluz:
-
Minha senhora, por acaso o fumo do tabaco incomoda-a?
-
Sim, confesso-lhe que me incomoda bastante.
-
Então faça o favor de se apear, porque vou acender um cigarro.
Uma
mulher com muita pressa, na bilheteira duma estação de caminho-de-ferro:
-
Um bilhete de ida e volta, se faz favor.
-
Para onde? - pergunta o empregado.
-
Para aqui outra vez, para onde havia de ser?
No
metro, a uma hora de ponta, um indivíduo para não se desequilibrar, pousa a mão,
ligeiramente, no ombro de uma rapariga, que lhe diz:
-
Oiça lá! Não poderia pôr a mão noutro sítio?
-
Eu gostaria... Mas não me atrevo.
Num
autocarro uma senhora começou a gritar:
-
Ladrão! Ladrão! Roubou-me o porta moedas!
Acodem
as pessoas e uma pergunta-lhe:
-
Mas onde é que tinha o porta-moedas?
-Aqui
- diz a senhora, metendo a mão entre a blusa e o seio.
-
Então e a senhora não sentiu o ladrão meter a mão ?
-Sentir..senti...
mas pensei que era com boa intenção.
REVISOR
- Mas este bilhete é para Sintra, e o comboio vai para Paris!
PASSAGEIRO - Ahh... E o maquinista ainda não percebeu que vai enganado?
____________________________________________________
Carrega aqui para regressares ao menu das anedotas.