Malucos
____________________________________________________
Um
maluco está a esfregar-se com cera, quando aparece o enfermeiro:
-
O que é que tu estás a fazer?
-
Estou a pôr cera.
-
Cera? Para quê?
-
Os outros são doidos varridos e por isso eu quero ser doido encerado.
Conversa
entre dois malucos:
-
Sabias que o padre está no hospital?
-
Não sabia. O que foi que lhe aconteceu?
-
Parece que caiu do escadote e partiu uma perna.
-
O que é um escadote?
-
Não sei. Já há muito tempo que não vou à missa.
No
hospício, o doido, sentado num banquinho, segura uma vara de pescar mergulhada
num balde de água. O médico passa e pegunta:
-
O que você está pescando?
-
Otários, doutor.
-
Já pegou algum?
-
O senhor é o quinto!
Andava
um maluco com uma escova de dentes amarrada por um cordel pelos corredores de um
manicómio. Cruza um enfermeiro que lhe diz :
-
Então pá ? A passear o cão?
-
Oh Sr. Enfermeiro , sinceramente ! Não vê que isto é uma escova de dentes, não
é um cão ? Depois eu é que sou doido ! - Diz o maluco, e vai-se embora.
Passado
um bocado, vira-se para trás e diz :
-
Anda Boby que já conseguimos enganar mais um !
Um
maluco para outro :
-
Ouve lá, ó pá se aquela mota ali é inglesa, porque é que não tem o volante
do lado direito?
Dois
malucos :
-
A pesca hoje estava mesmo boa, marcáste o lugar onde estávamos ?
-
Marquei, fiz uma cruz no casco do barco que alugámos !
-
És mesmo parvo! Então, se da próxima vez não pudermos alugar o mesmo barco
como é que vamos saber onde é que era ?
Num
asilo :
-
Digam o que entendem por objecto transparente.
Levanta-se
um doido:
-
É um objecto através do qual se pode ver !
-
Muito bem ! Dê-me um exemplo de um objecto transparente ...
-
O buraco da fechadura !
Sabes
o que se encontra debaixo de um tapete de um manicómio?
-
Um doido varrido!
Estavam
dois malucos pendurados numa árvore. De repente um cai e o outro pergunta:
-
Então, escorregastes?
-
Não, ...caí de maduro!
Num
manicómio, um indivíduo vai visitar um parente afastado e aparece-lhe, ao
fundo do corredor, um maluco com uma faca na mão. O homem entra em pânico e
começa a correr. O homem correu, correu, até que chegou a um sítio onde não
tinha mais saída.
O
maluco encosta-lhe a faca ao pescoço e diz-lhe:
-
Agora, ...tome lá a faca e corra você atrás de mim!
Um
maluco quer espetar um prego numa parede para pendurar um quadro, mas assenta a
cabeça do prego na parede e bate com o martelo no bico do prego.
Outro
maluco que assiste á cena, grita-lhe:
-ÉS
PARVO PÁ! Então não vês que esse prego é da parede ali da frente?
No
manicómio estão servindo o pequeno almoço.
Um
dos loucos vira-se para a enfermeira e diz:
-
Menina Florinda, pode dar-me um torrão de açúcar?
-
Mas eu já lhe dei seis!!!
-
Pois é, mas derreteram-se todos!
Empoleirado
numa escada comprida, um doido pinta uma parede do manicómio e outro serve de
ajudante, segurando a escada ao pintor.
A
certa altura diz o ajudante para o pintor:
-
Agarra-te bem à trincha que eu vou mudar a escada.
Dois
loucos brincam de médico:
-
Doutor, estou desesperado! Eu acho que sou três. Não sei mais o que fazer...
-
Calma! Deita aí que nós sete vamos resolver o caso!
Um
indivíduo vai a entrar no emprego, num escritório, as 09h00 da manhã, quando
no passeio junto à porta vê um tipo de joelhos e ouvido colado a uma tampa de
saneamento. Já estava atrasado e não se pôde debruçar mais sobre caso.
Já
tinha esquecido a coisa, quando à hora de almoço sai e lá está o mesmo
fulano, exactamente na mesma posição, de ouvido colado à tampa. Ficou
intrigado, mas a hora de almoço é curta e houve que seguir.
No
regresso, o mesmo. O tipo parecia que nem se tinha mexido. Mas estavam a bater
as duas e não deu para averiguar.
Às
6 vai a sair e quase tropeçava no outro: estático, ouvido colado à tampa...
Não
aguentou:
-
Olhe lá, ó amigo...
-
Ssshiuu! Diz-lhe o outro à pressa pondo o dedo à frente do nariz.
-
Mas é que...
E
o outro, aflito, fazia-lhe sinais para que baixasse a voz, e logo de seguida
para que o imitasse. Bem, só havia
uma coisa a fazer: pôs-se de joelhos, e vai de encostar o ouvido no sítio onde
o outro tinha estado o dia todo.
Passou
um minuto, dois, três...
Levantou
a cabeça e encarou o outro:
-
Oh amigo, olhe que não se ouve nada!...
- E o mais estranho é que tem sido assim o dia todo!!
____________________________________________________
Carrega aqui para regressares ao menu das anedotas.