Fanhosos e Gagos
____________________________________________________
Um
casal tinha um filho muito gago que só falava bem a cantar. Um dia, ele foi com
o pai ao cemitério e pelo caminho uma mota atropelou o pai. Aflitíssimo, o
filho vai a casa contar à mãe:
-
Ó m-m-mãe, o p-p-pai f-f-foi...
-
Fala a cantar, meu filho! - diz a mãe.
-
Ó í ó ai, o meu pai atropelou-se!!!
O
instrutor de paraquedistas:
-
Contam todos até dez para abrirem o pára-quedas, OK???
No
ar, já todos com o pára-quedas aberto, começa a cair um vertiginosamente.
Diz
outro:
-
Olhem, lá vai o gago...
Um
gago desembarca no Rossio, aflito, e dirige-se a um transeunte:
-
Pó-pó-pó-pó-de de-di-dizer-me a-a-aonde é a ca-ca-casa de-de ba-banho?
-
O se-se-senhor v-v-va-va-vai por esta r-r-rua,vó-vó-volta à-à-à s-s-sua
es-es-esquerda,de-de-depois à-à s-s-sua di-direita,a-a-anda uns ce-cem
m-me-me-metros e-e-e no-no largo há-há u-u-ma ca-ca-casa de ba-banho.
- Mui-mui-tô-obrigado,mas já-á-á ca-caguei n-na-nas calças.
Dois
fanhosos resolvem ir roubar patos:
-
"Olha, du saldas o buro e eu figo agui à esbera dos batos!"
O
outro salta e cai mesmo ao pé dos patos que se assustam e começam todos:
"Qua!
Qua! Qua!..."
E
o outro fanhoso:
-
"Oh bá um qua quer! Um qua quer!"
-
Secgetáguia, magque uma guiunião paga sexta-feiga.
-
Sim, Sr. Ministro!... Sr. Ministro, sexta é com "x" ou com "s"?
- Sua pagva! É com... Hmmm, magque paga quinta-feiga.
____________________________________________________
Carrega aqui para regressares ao menu das anedotas.