União Educacional Minas Gerais

Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional

 

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

 

Maria Helena Alves Roldan

 

 

O que é Estágio?

 

      O estágio, sancionado em 07 de dezembro de 1977 pela Lei nº 6.494, é um período de estudos práticos para aprendizagem e experiência e envolve ainda: supervisão, revisão, correção e exame cuidadoso. Seu objetivo é propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento e relacionamento humano. Este é um momento importante para que os alunos demonstrem ao mercado e à comunidade que sua universidade está formando profissionais gabaritados que contam com um referencial teórico – prático de valor que os levará a exercer, com qualidade, as funções às quais se destinam.

 

      O estágio destina-se à atividades práticas, com carga horária de 400 horas, divididas entre estágio in loco nas organizações e atividades em sala de aula, como seminários temáticos e socialização dos locais estagiados pela turma. O Estágio desenvolvido pelos aluno do 4º e 5º períodos do curso chama-se Observação e Interpretação da Realidade, e no 6º período o Estágio toma a forma de um Projeto de Intervenção, e é acompanhado pelo (a) orientador (a) / coordenador (a)  de estágio e professores/as supervisores/as do Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional da Uniminas.

As áreas para realização do estágio são:

Educação;

Sócio Ambiental-Cultural;

Empresarial e Saúde.

 

 

ESTÁGIOS REALIZADOS

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1