A mulher da padaria

U ma mulher morava num bairro onde todos tinham o hábito de dar caixinha para os balconistas da padaria. Ela se mudou para outro bairro onde não existia esse hábito.

No primeiro dia que foi à padaria, ao dar a caixinha para o balconista, ele ficou encantado:
- O que é isso, minha senhora? Não precisa! Eu estou aqui para servi-la!
Logo que ela saiu, ele continuou:
- Que mulher maravilhosa, nunca vi uma pessoa tão gentil assim!

No dia seguinte, logo que ela chegou, ele se desmanchou todo:
- Pois não, madame! O que a senhora deseja?
Quando ela lhe deu a caixinha, desdobrou-se de novo em agradecimentos.
Isto continuou assim todos os dias. Um mês depois, acostumado com a caixinha, já a estava tratando como tratava todos os demais fregueses e, no final, já estendia a mão para pegar a caixinha e sequer agradecia.

Um dia ela foi à padaria com o dinheiro contado, mas tinha subido o preço do leite. Não sobrou dinheiro para a caixinha. Ela imediatamente se desculpou com ele e prometeu que, no dia seguinte, daria uma caixinha melhor.
Tão logo ela virou as costas, ele esbravejou:
- Quem essa vaca pensa que eu sou? Um escravo dela?

http://www.cros.hpg.ig.com.br/fabula/mulherdapadaria.htm

Ir para página principal Voltar "S" Voltar autor Ir para Autores

Hosted by www.Geocities.ws

1