Encantos

"Meu amigo, "

A vida deu a cada um de nós diversos encantos

Não é encanto o que você mesmo apregoa

Valiosos são os que são desvendados pelos outros

O ser humano tem o péssimo hábito de acostumar-se com as novidades
Qualquer encanto pode ser anestesiado pelo massacrante cotidiano
Nossos olhos acomodam-se com a monotonia das cores
O que nos desperta são os movimentos, os brilhos.

O mau hábito transforma pessoas em coisas aos nossos olhos

Quando estamos ensimesmados nem olhamos para os outros

Também não permitimos que eles descubram nossos encantos

Tornamo-nos coisas, deixamos de ser vida.

A vida, que nos chama a atenção, desperta a nossa alma
Péssimo é coisificarmos também as pessoas que amamos
Lamentável é coisificarmo-nos para nós mesmos
Assim, não encontraremos nossas almas.

Exigimos de nós o que não pediríamos aos melhores amigos

Não sejamos omissos, nem cúmplices tampouco coniventes
Da íntima frustração que escurece nosso olhar

Olhe para dentro de si e reconheça seus próprios encantos
...e que nossas vidas ganhem nova luz
com os brilhos dos nossos encantos."

Içami Tiba

Ir para página principal Voltar "E" Voltar autor Ir para Autores

Hosted by www.Geocities.ws

1