|

Começam obras do projeto
Caminhos do Mar

Local das obras em Guaratuba.
|
O Governo
do Estado do Paraná está investindo R$ 850 mil
na construção, ampliação e melhoria
das estações náuticas do litoral paranaense.
O início das obras já foi autorizado. A iniciativa
faz parte do Programa de Revitalização Cultural
do Estado do Paraná e irá beneficiar os municípios
de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Paranaguá
e Pontal do Paraná.
Pelo projeto
Antonina irá receber uma estação náutica
com rampa articulada, flutuante para o embarque e desembarque
de passageiros. A obra será em frente à Praça
Romildo Gonçalves Pereira e terá também
totem e bilheteria. O terminal náutico localizado no
Canal do Sul, no Pontal do Paraná, será ampliado
e reformado, com a instalação de uma rampa de
acesso fixa e móvel. O terminal faz a ligação
entre o continente e a Ilha do Mel.
Em Paranaguá
o pavimento térreo do antigo edifício da "Casa
das Rendas", na barra do rio Itiberê, na rua General
Carneiro', será recuperado. A cidade também
irá ganhar um flutuante em poliestireno e uma rampa
móvel e fixa de embarque de passageiros. No município
de Guaraqueçaba, duas estações serão
construídas para embarque e desembarque de passageiros.
A obra ficará na Praça Willian Michaud.
E Guaratuba
irá ganhar um terminal náutico de passageiros
com 75 metros quadrados de área, entre a rua João
Pedro e a avenida Airton Cornelsen, junto a estrada de acesso
ao ferry-boat.
volta
|