Uma Banda Gospel pode fazer shows nesses lugares pois é
o povo que santifica o lugar (somos o templo do Espírito
Santo). Agora cantar em ambientes onde o cheiro do
dos cigarros, bebidas alcóolicas proliferam de uma forma
intensa, e saber que um dos ingredientes que contribui e
embala um ambiente deplorável desses é a música que
sai dos integrantes da Banda CATEDRAL, isso é inadmissível, isso
é fazer GOL CONTRA, isso é sentar na roda dos
escarnecedores!
VOCÊ JÁ IMAGINOU: VOCÊ PEGA UM VIOLÃO, COMEÇA A
CANTAR E VÊ PESSOAS, DANÇANDO NUMA PISTA DE DANÇA DE UMA BOATE,
COM COPOS DE BEBIDAS NUMA MÃO, CIGARRO NA OUTRA, E OUTRAS COISAS NA
CABEÇA. E VOCÊ FAZENDO PARTE DAQUELE MONENTO, QUALIFICANDO COM SEU
DOM O AGITO DO AMBIENTE ? QUE TRISTEZA !
Sentar na roda dos escarnecedores, não é simplesmente
estar no mesmo ambiente dos ímpios.
Muitas vezes temos
que ir ao boteco para entregar uma literatura, pregar a
palavra etc. Agora ,desfrutar desse ambiente sem que
nada o incomode, isso significa "sentar na roda dos
escarnecedores ".
No show"GOSPEL" realizado em Fortaleza em Dezembro de 2003 ,
todos esperavam um grande testemunho da Banda, isso
era muito mais esperado do que ouvir as músicas. A
Banda entrou , foi dado um boa noite, foi cantado
algumas músicas e fim.
Durante a semana, QUE ANTECEDIA O SHOW, haviam muitos
irmãos discutindo sobre a Banda. Alguns dizendo que a
Banda havia voltado a ser como antes e falava-se em reconciliação
,outros diziam que nada disso aconteceu e que a Banda
iria continuar da mesma forma: um dia um show gospel,
outro dia um show com cara de mundo em uma boate, sem
nada de Deus, sem anunciar Jesus .
Bem pra falar a verdade teve irmãos que nem esperou a
Banda catedral entrar no palco. O ambiente já dizia
tudo, gente fumando, bebidas alcóolicas sendo vendidas
livremente. QUE VERGONHA !!!
Você quer saber se a Banda ao ver esse tipo de ambiente
parou para exortar aqueles que ali estavam? NÃO ! Talvez
eles não tenham percebido, quem sabe ?
Usar o nome conquistado através do evangelho, da igreja
que segunda a entrevista ele considera uma m... e dos
jovens crentes, para conquistar espaço na mídia e
reconhecimento dos homens.
Ser considerado e reconhecido pela mídia, até onde
entendo foi a grande motivação da mudança. Isso fica
notório em uma entrevista que foi publicada no site
SUPERGOSPEL. Lamentável !!!
Nós respeitamos cada membro da Banda Catedral, mas
isso não significa que concordamos com essa atitude.
COMO AVALIAR UMA ATITUDE COMO ESSA ?
Vou dar-lhes uma ferramenta bastante simples para
avaliar uma decisão como essa. É a partir do versículo
que está em 1 Co 11:1
"SEDE MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU O SOU DE CRISTO."
" Veja bem ! este não é um versículo isolado, o contexto
e o testemunho do apóstolo Paulo provam que é isso que
um servo deve buscar. E nós podemos fazer a seguinte pergunta:
A BANDA CATEDRAL TEM CORAGEM DE DECLARAR O QUE PAULO
DECLAROU?
Você já imaginou se cada grupo de louvor, cada servo
de Deus que atua cantando musicas que anunciam Jesus,
começar a fazer a mesma coisa ?
Graças a Deus que o Espírito Santo não permitirá ,
para isso devemos alimentar nosso espírito, e abrir
os olhos. Não fique calado, busque esclarecimento de
FM's que divulgam shows da Banda, busque saber o que
realmente a banda pretende com a apresentação. Se eu
estiver errado por favor me mandem um e-mail, vou ficar
muito feliz em saber que estou errado.
Deus jamais vai fazer uma obra de restauração, ou irá
libertar ou fará qualquer manifestação se as pessoas
que estão envolvidas no processo não tiverem intimidade
com Ele.
No livro 1 Samuel do cap. 1 ao 4, vemos Deus permitindo
a morte de milhares de Israelitas. Simplesmente porque
os Filhos do Sacerdote Eli e também Eli não estavam
andando de forma digna de um servo de Deus. Vemos ali,
que o povo tentou lutar com o exército inimigo com
tudo que podia. Foram buscar a arca em Siló na tentativa
de não serem derrotados.
Nada disso foi suficiente, a
derrota estava decretada por causa do pecado do Sacerdote
Eli e dos seus filhos. Deus jamais iria honrar aqueles homens
pois eles não estavam cuidando das coisas de Deus com zelo.
A derrota foi certa e a arca foi tomada, Eli e seus filhos
morreram. Qual a lição que fica ?
A lição é que Deus sabe tudo, que é justo e não dará vitória
sem que haja compromisso sincero com a sua obra e com Ele,
não creio que num ambiente tumutuado, com pessoas que tentam
servir a dois Senhores, possa haver edificação.
A própria banda afirma não ser mais Gospel
Veja essa
declaração feita pelo site : Aleluia.com
Banda Catedral
deixa de ser "gospel" e faz entrevista polêmica
no site Usina do Som -
21.05.2001
Elias
César *
Semanas
atrás, o site aleluia.com.br enviou um e-mail para a assessoria
da Banda Catedral, convidando seus membros para uma entrevista.
Alguns dias depois, recebemos uma mensagem curta e direta: "A Banda
Catedral não é mais uma banda gospel!". Logo depois, começaram
a chegar e-mails de nossos leitores informando sobre uma entrevista
do grupo para o site Usina do Som, na qual a banda teria
reafirmado a saída do segmento evangélico e feito declarações agressivas
à igreja e ao antigo público.
fonte da declaração:Site Aleluia.com
http://www2.uol.com.br/aleluia/especiais/materias/2001/catedral.htm
Orem pela Banda. Orem por mim !
Se você ama a Banda Catedral, reflita nisso que estou falando.
Não sou contra o Rock, nem a valsa, ou samba ou forró Gospel,
o rítmo não representa santidade, a santidade vem de um
compromisso de quem compõe e da letra inspirada.
Gostaria de receber um e-mail da Banda falando sobre tudo isso.
Admitindo seu erro, é lindo admitir erros, é maravilhoso ser tocado pelo espírito Santo e retomar a direção certa.
Por enquanto eu digo NÃO A BANDA CATEDRAL !
Voltar