>

 


http://mariocesar.edj.com.br
Voltar a página inicial

COMENTÁRIO SOBRE O CATEDRAL

Na entrevista divulgada no site Agito gospel, Kim afirma que a igreja é uma merda !
A Banda agora tem como alvo um novo público.

 

Veja bem, a Banda Catedral decidiu que não iria continuar cantando apenas músicas com temas gospel (cristãos) e nem só para um público cristão, e mais, decidiram que fariam apresentações em locais como boates, casas de show, apresentando assim um outro trabalho. Que trabalho é esse ?

Uma Banda Gospel pode fazer shows nesses lugares pois é o povo que santifica o lugar (somos o templo do Espírito Santo). Agora cantar em ambientes onde o cheiro do dos cigarros, bebidas alcóolicas proliferam de uma forma intensa, e saber que um dos ingredientes que contribui e embala um ambiente deplorável desses é a música que sai dos integrantes da Banda CATEDRAL, isso é inadmissível, isso é fazer GOL CONTRA, isso é sentar na roda dos escarnecedores!

VOCÊ JÁ IMAGINOU: VOCÊ PEGA UM VIOLÃO, COMEÇA A CANTAR E VÊ PESSOAS, DANÇANDO NUMA PISTA DE DANÇA DE UMA BOATE, COM COPOS DE BEBIDAS NUMA MÃO, CIGARRO NA OUTRA, E OUTRAS COISAS NA CABEÇA. E VOCÊ FAZENDO PARTE DAQUELE MONENTO, QUALIFICANDO COM SEU DOM O AGITO DO AMBIENTE ? QUE TRISTEZA !

Sentar na roda dos escarnecedores, não é simplesmente estar no mesmo ambiente dos ímpios. Muitas vezes temos que ir ao boteco para entregar uma literatura, pregar a palavra etc. Agora ,desfrutar desse ambiente sem que nada o incomode, isso significa "sentar na roda dos escarnecedores ". No show"GOSPEL" realizado em Fortaleza em Dezembro de 2003 , todos esperavam um grande testemunho da Banda, isso era muito mais esperado do que ouvir as músicas. A Banda entrou , foi dado um boa noite, foi cantado algumas músicas e fim. Durante a semana, QUE ANTECEDIA O SHOW, haviam muitos irmãos discutindo sobre a Banda. Alguns dizendo que a Banda havia voltado a ser como antes e falava-se em reconciliação ,outros diziam que nada disso aconteceu e que a Banda iria continuar da mesma forma: um dia um show gospel, outro dia um show com cara de mundo em uma boate, sem nada de Deus, sem anunciar Jesus . Bem pra falar a verdade teve irmãos que nem esperou a Banda catedral entrar no palco. O ambiente já dizia tudo, gente fumando, bebidas alcóolicas sendo vendidas livremente. QUE VERGONHA !!!

Você quer saber se a Banda ao ver esse tipo de ambiente parou para exortar aqueles que ali estavam? NÃO ! Talvez eles não tenham percebido, quem sabe ? Usar o nome conquistado através do evangelho, da igreja que segunda a entrevista ele considera uma m... e dos jovens crentes, para conquistar espaço na mídia e reconhecimento dos homens. Ser considerado e reconhecido pela mídia, até onde entendo foi a grande motivação da mudança. Isso fica notório em uma entrevista que foi publicada no site SUPERGOSPEL. Lamentável !!!

Nós respeitamos cada membro da Banda Catedral, mas isso não significa que concordamos com essa atitude.

COMO AVALIAR UMA ATITUDE COMO ESSA ?

Vou dar-lhes uma ferramenta bastante simples para avaliar uma decisão como essa. É a partir do versículo que está em 1 Co 11:1 "SEDE MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU O SOU DE CRISTO." " Veja bem ! este não é um versículo isolado, o contexto e o testemunho do apóstolo Paulo provam que é isso que um servo deve buscar. E nós podemos fazer a seguinte pergunta: A BANDA CATEDRAL TEM CORAGEM DE DECLARAR O QUE PAULO DECLAROU?

Você já imaginou se cada grupo de louvor, cada servo de Deus que atua cantando musicas que anunciam Jesus, começar a fazer a mesma coisa ?

Graças a Deus que o Espírito Santo não permitirá , para isso devemos alimentar nosso espírito, e abrir os olhos. Não fique calado, busque esclarecimento de FM's que divulgam shows da Banda, busque saber o que realmente a banda pretende com a apresentação. Se eu estiver errado por favor me mandem um e-mail, vou ficar muito feliz em saber que estou errado.

Deus jamais vai fazer uma obra de restauração, ou irá libertar ou fará qualquer manifestação se as pessoas que estão envolvidas no processo não tiverem intimidade com Ele. No livro 1 Samuel do cap. 1 ao 4, vemos Deus permitindo a morte de milhares de Israelitas. Simplesmente porque os Filhos do Sacerdote Eli e também Eli não estavam andando de forma digna de um servo de Deus. Vemos ali, que o povo tentou lutar com o exército inimigo com tudo que podia. Foram buscar a arca em Siló na tentativa de não serem derrotados.
Nada disso foi suficiente, a derrota estava decretada por causa do pecado do Sacerdote Eli e dos seus filhos. Deus jamais iria honrar aqueles homens pois eles não estavam cuidando das coisas de Deus com zelo. A derrota foi certa e a arca foi tomada, Eli e seus filhos morreram. Qual a lição que fica ?

A lição é que Deus sabe tudo, que é justo e não dará vitória sem que haja compromisso sincero com a sua obra e com Ele, não creio que num ambiente tumutuado, com pessoas que tentam servir a dois Senhores, possa haver edificação.

A própria banda afirma não ser mais Gospel
Veja essa declaração feita pelo site : Aleluia.com

Banda Catedral deixa de ser "gospel" e faz entrevista polêmica no site Usina do Som - 21.05.2001

Elias César *

Semanas atrás, o site aleluia.com.br enviou um e-mail para a assessoria da Banda Catedral, convidando seus membros para uma entrevista. Alguns dias depois, recebemos uma mensagem curta e direta: "A Banda Catedral não é mais uma banda gospel!". Logo depois, começaram a chegar e-mails de nossos leitores informando sobre uma entrevista do grupo para o site Usina do Som, na qual a banda teria reafirmado a saída do segmento evangélico e feito declarações agressivas à igreja e ao antigo público.

fonte da declaração:Site Aleluia.com
http://www2.uol.com.br/aleluia/especiais/materias/2001/catedral.htm

Orem pela Banda. Orem por mim !

Se você ama a Banda Catedral, reflita nisso que estou falando. Não sou contra o Rock, nem a valsa, ou samba ou forró Gospel, o rítmo não representa santidade, a santidade vem de um compromisso de quem compõe e da letra inspirada.

Gostaria de receber um e-mail da Banda falando sobre tudo isso.
Admitindo seu erro, é lindo admitir erros, é maravilhoso ser tocado pelo espírito Santo e retomar a direção certa.

Por enquanto eu digo NÃO A BANDA CATEDRAL ! Voltar

 

www.abbapai.cjb.net. Mais um site que anuncia O Rei Jesus!

 

1