|
|
|
Satanás sempre entra na igreja por uma das três portas que citaremos a seguir: 1) A 1ª porta
é a divisão sobre a forma de adoração. Esta é a porta que dá entrada para o
santuário através do Ministério de Música, Departamento de Música, corais da igreja
ou grupo que ministra o louvor. E Satanás faz isto para instalar uma espécie de governo
paralelo durante a ministração do louvor e adoração a Deus. 2) A 2ª porta
é aquela pela qual o pastor entra no santuário. Algumas pessoas ficam convencidas que
foi o diabo, e não Deus, que usou o pastor para pregar aquele sermão no qual sentiram-se
ofendidos e magoados. Primeiramente ao ouvir algo que venha bater de frente com você,
antes de qualquer defesa ou ofensa pergunte a Deus o que ele está querendo dizer naquele
momento. Procure na Palavra de Deus o referencial para o que está sendo dito. Isto se
chama discernimento. 3) A 3' porta é a porta
principal de entrada do santuário. Normalmente, o inimigo é visto e encontrado sentado
junto a determinadas pessoas durante o culto. Ali, seu trabalho é duplo: fez com que o
adorador que vai à igreja com o intuito de adorar a Deus fique observando, por exemplo,
quem veio com o mesmo vestido do domingo passado, se a roupa de determinada irmã é muito
curta ou decotada, entre outras observações que nada têm a ver com a adoração a Deus. O autor (38 anos) formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, em 1982. Possui também habilitação na área da Educação (Pedagogia) e Pós-graduação em Novo Testamento e Escatologia pelo Spurpeons College, na Inglaterra. Além das atividades pastorais, tem exercido diversas funções nas áreas de ensino e administração. É autor de diversos livros e publicações e atualmente é pastor titular da Igreja Batista na Alameda Princesa Isabel, em Curitiba, PR. Retirado do Jornal Carta Aberta Ano II No. 19 Novembro de 1997 Curitiba PR. |