Poesias
Reflexões
Pensamentos
Histórias
Estórias
Contos

QUANDO ESTIVER MUITO TRISTE
OU NÃO TIVER NADA PARA FAZER
ESCREVA ALGUMA COISA, MESMO QUE NÃO ACREDITE TER VALOR,
ALGUÉM GOSTARÁ,
E VOCÊ TERÁ DESABAFADO
REFLEXAMENTOS


Felicidade:
algo incompreensivel e impossível de definição,
alternando-se com outros
sentimentos e sensações humanas.

Pessoas, objetos e objetivos
vem e vão desaparecendo
no infinito do inimaginável
viemos, é inegável!!
vamos à algum lugar?
talvez para o mesmo lugar
de que viemos
isto ninguém tem o dom de saber
pode-se fazer suposições absurdas
ou aceitáveis, dependendo
da crença de cada ser;
O certo é que iremos e
não teremos como nos esquivar,
independente de se ter milhões
ou somente um tostão.

Gostaria de ter o poder
de resolver os problemas
do mundo, mas, como?
se não consigo
nem resolver os meus!.

Não se deve fazer
mal a ninguém, pois,
estará ferindo a si próprio
e será conduzido
a uma prisão perpétua
dentro de sua própria consciência.

Quero falar muito
a muitas pessoas,
mas, que eu tenha sabedoria
para transmitir as palavras certas
nas horas mais necessárias.

Se eu me for desta vida
e tiver conseguido
ajudar a salvar
uma alma só, que seja
já me bastará ter vivido.
A justiça é cega !!!!!
Ela não enxerga quando uma pessoa
que tenha um poder aquisitivo pequeno ou nenhum
é inocente,
passa a ser automaticamente culpado
só por pertencer à esta classe social
e se por ventura num acidente for considerado
não ser culpado, arruma-se uma maneira de deixá-lo
preso à algum artifício que não lhe dê direito
a qualquer reclamação posterior.
Mas.........
Se tiver dinheiro é automaticamente inocente, ou
encontra-se brechas na lei que autorizem
maquiagens que tornem qualquer crime
por mais hediondo que seja
em um ato infracionário levíssimo,
passando na maioria das vezes
de réu a vítima, com direito a uma
gordíssima indenização, aprovada rapidissimamente,
unanemente
e sem muito alarde.
É .....................................
A justiça é cega mesmo, NÉ MANÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!
MUDAR O MUNDO, IMPOSSÍVEL!
MUDAR AS PESSOAS, POSSÍVEL
PORÉM, A LONGO PRAZO!
EDUCANDO HOJE COM SABEDORIA
CONSCIÊNCIA E SERENIDADE
NO FUTURO, TEREMOS UMA SOCIEDADE
MAIS OU MENOS JUSTA
PARA ISSO CADA PESSOA
TERÁ UMA PARTE A CUMPRIR
COMO UM COPO D'ÁGUA
QUE SE ENCHE DE GOTA EM GOTA
ADEUS, MUNDO DE PESSOAS IMUNDAS,
NÃO QUERO QUE SEJAM ESTAS,
MINHAS ÚLTIMAS PALAVRAS!
Arimar Vieira da Costa
Hosted by www.Geocities.ws

                        
HOME

                        
1