Estágio de observação

|
A
fase dos estágios se inicia no 4º período do curso de Pedagogia -
Gestão e Tecnologia Educacional, com carga horária de 60 horas.
Grande parte do aproveitamento deste período depende do estagiário,
do seu interesse e do seu comprometimento. Assistimos diferentes aulas. Nelas percebemos que o perfil de cada professor muda, mas a essência do ensino aprendizagem é o mesmo, todos se fundamentam em uma mesma filosofia, ou seja, buscam o diálogo entre professor e aluno. Talvez em algumas instituições escolares isso ainda não aconteça, mas por se tratar de um ambiente em que se destaca a arte, tudo deve ser diferente e inovador, e esse é o grande desafio proposto pelo curso de Pedagogia que as estagiárias freqüentam. Portanto, o estágio proporcionou uma visão de educação com outro olhar, além de apontar que a mudança é possível e necessária. |