Estágio de observação

A fase dos estágios se inicia no 4º período do curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional, com carga horária de 60 horas. Grande parte do aproveitamento deste período depende do estagiário, do seu interesse e do seu comprometimento.
O meu estágio, foi desenvolvido na área educacional, e em dupla, com minha amiga Josy Aparecida. Foi realizado no Conservatório de música Cora Pavan Capparelli - Cinterartes de Uberlândia.

Assistimos diferentes aulas. Nelas percebemos que o perfil de cada professor muda, mas a essência do ensino aprendizagem é o mesmo, todos se fundamentam em uma mesma filosofia, ou seja, buscam o diálogo entre professor e aluno.

Talvez em algumas instituições escolares isso ainda não aconteça, mas por se tratar de um ambiente em que se destaca a arte, tudo deve ser diferente e inovador, e esse é o grande desafio proposto pelo curso de Pedagogia que as estagiárias freqüentam.

Portanto, o estágio proporcionou uma visão de educação com outro olhar, além de  apontar que a mudança é possível e necessária.

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1