Como Mariana começou
Mariana Ohata desde pequena praticava natação, pois seu pai sempre foi nadador, e apoiava a filha no esporte.
Mais quando Mariana foi campiã Brasileira, nos 100 peito, em 1990 o professor de Educação Física do colégio que era Trialteta, a convidou para participar de uma prova de Triathlon infantil que tinha no Parque Da Cidade, como ela não tinha nada a perder, participou da prova e ficou em primeiro lugar.
Depois disso, se empolgou com o Triathlon, seu pai deu uma bicicleta para ela, parou de praticar natação e continuou o Triathlon.
Já hoje com 22 anos de idade Mariana e umas das maiores Triatletas do Brasil e a mais linda do mundo.
No começo ela teve pequenas dificuldades, como o Triathlon e um esporte muito caro e ela não tinha patrocínios bons seu pai que teve que bancar suas viagens, equipamentos e tudo mais, isso a uns 4 anos atras, fora isso não teve dificuldade.
Nos dias de hoje, Mariana esta competindo mais fora do Brasil pois tem que conseguir pontos para ficar no ranquim, e ir para a Olimpíada de Atenas.