|

|
Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete
chaves...Djavan
Feliz Natal a você amigo(a)
Um ano Novo cheinho de PAZ!
Concitt@
|
 
AMIGO
O que mais me alegra
não é o fato de ter poucos amigos é de saber
que são jóias raras.
Raros em todos os sentidos, porque Deus em sua misericórdia
nos mostra os AMIGOS na dor, na lágrima sentida.... no sofrimento.
Afinal quem não que estar sempre junto quando estamos bem
, felizes, sorrindo ?
Alegres da vida e nesse momento é muito bom ser amigo.
É
no sofrimento que o amigo deixa de ser amigo e
transforma-se em
verdadeiro bálsamo de alivio,
transforma-se em ombro, em suporte, em ouvido.
É na dor que o amigo sente , que transforma-se em solidariedade e
perde muitas noites pensando em sua dor ou no seu problema.
E talvez esta espécie rara esteja em extinção
para que possamos transformar as
muitas outras espécies de amigos em AMIGOS.
Porque, se somos um produto do nosso habitat,
da nossa sociedade é certo
que o amigo
é
o nosso produto, o nosso reflexo é o que somos e pensamos.
Mas, as vezes Deus nos manda os amigos incertos como provas em
nossa caminhada para aprendermos a diferenciar,
para experimentarmos, para pedirmos perdão ou para que possamos
perdoar.
O amigo está pouco se importando para o quanto ou o
que
vc tem mas, importa quem você é.
Para o suporte, a recíproca a lealdade que vc dá e
tem.
Porque só temos amigos quando SOMOS AMIGOS.
E SER amigo, acredito que seja mais importante do que TER amigos.
Pois com toda certeza se somos amigos tudo indica que teremos amigos
ainda que raros, ainda que poucos.
Ele o nosso amigo está sempre de sobre-aviso seja para sorrir
conosco ou para não deixar a nossa lágrima cair.
E a prova mais leal que tenho desde quando nasci é um amigo
leal, verdadeiro que há mais de dois mil anos viveu o amor,
a bondade, o perdão, a mansuetude.....
Seu nome:......Jesus Cristo um amigo !
( Débora Acácio 09/10/2003)
Repasse com amor
Preserve o nome do autor.



|