POR LEONARDO MILLEN
Os alunos e o Freitas, o professor de ciências, colocaram a mão na massa e transformaram uma área nos fundos da escola,
que estavam repleta de lixo e entulho, em uma horta bastante descente. "O alfece já está nascendo. Os passarinhos estão comendo os
brotos e a turma vai acabar tendo de construir um espantalho.
Este trabalho é tudo: brincadeira e ao mesmo tempo a seriedade de mexer com a terra, descobrir o processo da
vida e o amor pelo meio ambiente", diz Freitas visivelmente apaixonado pela sua missão.
Perguntado sobre a horta, Anderson Gomes, 14 anos, nesm piscou em responder. "A horta traz mais educação aqui para a escola.
Nós vamos criar nosso próprio alimento e vai dar até para levar pra casa. Estimula ter aulas assim. Todo mundo participa. Nossa horta vai ser um cartão de visita".
Revista CENESP - Publicado pelo Centro Empresarial de São Paulo