Umbandista e o Nosso Planeta
Aquecimento Global, poluição das águas, do ar, desmatamento (atenção para a Amazônia). A notícia nos jornais, na TV, nas rádios, no mundo é essa. E incrível, nós Umbandistas continuamos achando que não temos nada a ver com isso, que tudo está se passando em "outro mundo", não no que vivemos.
Puro engano, nesse momento temos uma responsabilidade muito grande, e se não iniciarmos imediatamente o processo de adesão, simplesmente nos tornaremos cúmplices da destruição do "Nosso Lar". Temos que agir, a hora é essa! Não importa se em pequena ou grande escala, muitos ou a maioria dos pequenos gestos, atos e palavras são responsáveis por grandes realizações, então, vamos! Conciência, mudança de rotina.
Eu acredito e por isso prego, que a Umbanda é uma religião dinâmica, o que nos possibilita realizar pequenas mudanças em aspectos rituais que não estarão ferindo conceitos e princípios fundamentais da Umbanda. Pequenas coisas que transformarão muito, dando chance ao nosso Planeta de se recuperar.
Fico me perguntando, se nos esquecemos que somos dependentes direto das Matas, das praias, cachoeiras e de tantos outros recursos naturais? Pois são os mesmos que proporcionam o nosso AXÉ!
Então meus Irmãos e Amigos de Fé, consciência, bom senso e mente aberta não farão mal nenhum, pelo contrário, servirão como bálsamo nessa situação caótica criada por nós mesmos.
Antes de "despachar" suas oferendas, pense bem no verdadeiro sentido, na essência da religião que você vive, ou pensa que vive!

"Se Sou Filho, Obra, Criação de um Deus que dentre tantas coisas criou as árvores, as águas e os animais, porque não preservá-los. Na verdade estou 'matando' meus irmãos". 
Meus links favoritos:
Hosted by www.Geocities.ws

1