| Umbandista e o Nosso Planeta | |||||||||||||||||||||||||||
| Aquecimento Global, poluiÃÂÃÂÃÂçÃÂÃÂÃÂão das ÃÂÃÂÃÂáguas, do ar, desmatamento (atenÃÂÃÂÃÂçÃÂÃÂÃÂão para a AmazÃÂÃÂÃÂônia). A notÃÂÃÂÃÂÃÂcia nos jornais, na TV, nas rÃÂÃÂÃÂádios, no mundo ÃÂÃÂÃÂé essa. E incrÃÂÃÂÃÂÃÂvel, nÃÂÃÂÃÂós Umbandistas continuamos achando que nÃÂÃÂÃÂão temos nada a ver com isso, que tudo estÃÂÃÂÃÂá se passando em "outro mundo", nÃÂÃÂÃÂão no que vivemos. Puro engano, nesse momento temos uma responsabilidade muito grande, e se nÃÂÃÂÃÂão iniciarmos imediatamente o processo de adesÃÂÃÂÃÂão, simplesmente nos tornaremos cÃÂÃÂÃÂúmplices da destruiÃÂÃÂÃÂçÃÂÃÂÃÂão do "Nosso Lar". Temos que agir, a hora ÃÂÃÂÃÂé essa! NÃÂÃÂÃÂão importa se em pequena ou grande escala, muitos ou a maioria dos pequenos gestos, atos e palavras sÃÂÃÂÃÂão responsÃÂÃÂÃÂáveis por grandes realizaÃÂÃÂÃÂçÃÂÃÂÃÂões, entÃÂÃÂÃÂão, vamos! ConciÃÂÃÂÃÂência, mudanÃÂÃÂÃÂça de rotina. Eu acredito e por isso prego, que a Umbanda ÃÂÃÂÃÂé uma religiÃÂÃÂÃÂão dinÃÂÃÂÃÂâmica, o que nos possibilita realizar pequenas mudanÃÂÃÂÃÂças em aspectos rituais que nÃÂÃÂÃÂão estarÃÂÃÂÃÂão ferindo conceitos e princÃÂÃÂÃÂÃÂpios fundamentais da Umbanda. Pequenas coisas que transformarÃÂÃÂÃÂão muito, dando chance ao nosso Planeta de se recuperar. Fico me perguntando, se nos esquecemos que somos dependentes direto das Matas, das praias, cachoeiras e de tantos outros recursos naturais? Pois sÃÂÃÂÃÂão os mesmos que proporcionam o nosso AXÃÂÃÂÃÂÃÂ! EntÃÂÃÂÃÂão meus IrmÃÂÃÂÃÂãos e Amigos de FÃÂÃÂÃÂé, consciÃÂÃÂÃÂência, bom senso e mente aberta nÃÂÃÂÃÂão farÃÂÃÂÃÂão mal nenhum, pelo contrÃÂÃÂÃÂário, servirÃÂÃÂÃÂão como bÃÂÃÂÃÂálsamo nessa situaÃÂÃÂÃÂçÃÂÃÂÃÂão caÃÂÃÂÃÂótica criada por nÃÂÃÂÃÂós mesmos. Antes de "despachar" suas oferendas, pense bem no verdadeiro sentido, na essÃÂÃÂÃÂência da religiÃÂÃÂÃÂão que vocÃÂÃÂÃÂê vive, ou pensa que vive! "Se Sou Filho, Obra, CriaÃÂÃÂÃÂçÃÂÃÂÃÂão de um Deus que dentre tantas coisas criou as ÃÂÃÂÃÂárvores, as ÃÂÃÂÃÂáguas e os animais, porque nÃÂÃÂÃÂão preservÃÂÃÂÃÂá-los. Na verdade estou 'matando' meus irmÃÂÃÂÃÂãos". |
|||||||||||||||||||||||||||
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||
| Meus links favoritos: | |||||||||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||||||||||