Sobre o CESIT
O CESIT œ Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho œ foi criado em 1989, no Instituto de Economia da UNICAMP, com o propósito de desenvolver atividades de pesquisa, docência e extensão relacionadas com a economia e o mundo do trabalho, assim como pro-mover e intensificar os vínculos da universidade com o meio sindical, as entidades de apoio à pesquisa e os profissionais que atuam no campo das relações de trabalho.

Desde sua fundação, o CESIT tem dado prioridade a questões relacionadas ao mercado do trabalho, relações trabalhistas, inovação tecnológica e políticas sociais. Visando a uma maior abrangência em suas atividades de pesquisa, docência e extensão, o CESIT, desde o início, definiu três características próprias. Primeiramente, reuniu um corpo interdisciplinar de pesquisadores nas áreas de história, sociologia, educação, direito, tecnologia e, especialmente, economia do trabalho. Em segundo lugar, desenvolveu um trabalho de caráter participativo, aliando o valor da experiência dos vários agentes envolvidos na prática das relações de trabalho ao rigor da pesquisa acadêmica. Finalmente, procurou assegurar uma maior definição das demandas sindicais por meio da participação do DIEESE em seu Conselho de Orientação.

Assim, os objetivos centrais do CESIT, desde a sua criação, têm sido acompanhar a evolução dos temas e tendências relacionados ao mundo do trabalho; promover a realização de cursos e seminários, participar de congressos; manter contato com instituições nacionais e estrangeiras para a troca de experiências e o desenvolvimento de atividades de pesquisa em variados âmbitos de atuação; divulgar por meio de publicações impressas e eletrônicas os estudos e realizações do CESIT.

página 15
Hosted by www.Geocities.ws

1