Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã.
Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse:
(Filho) - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a lhes
pedir.
(Pais) - Claro meu filho (emocionados), peça o que quiser!
(Filho) - Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.
(Pais) - Claro meu filho, nós adoraríamos conhecê-lo!!!
(Filho) - Entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora
terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina
e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para
onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.
(Pais) - Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a
encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente! (assustados)
(Filho) - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco!
(emocionado e muito nervoso)
(Pais) - Filho, disse o pai, você não sabe o que está pedindo. Alguém com
tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós. Nós temos nossas próprias
vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de
viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele
encontrará uma maneira de viver por si mesmo...(constrangidos) Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram
mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um
telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de
ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais
angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim
de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror,
descobriram algo que desconheciam: o filho deles tinha apenas um braço e uma
perna.
Os pais, nesta história são como muito de nós. Achamos fácil amar aqueles
que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam
ou nos fazem sentir desconfortáveis. De preferência, ficamos longe destas e de
outras que não são saudáveis, bonitas ou "espertas" como nós
acreditamos que somos.
Graças a DEUS. há alguém que não nos trata desta maneira. Alguém que nos
ama com um amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família, esta
noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena prece para que DEUS nos dê
a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a
todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós. Há um milagre chamado
AMIZADE, que mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou
quando surge. Mas, você sabe que este sentimento especial aflora e você
percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de DEUS. Amigos são como jóias raras. Eles fazem você sorrir e lhe
encorajam para o sucesso. Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra
de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós.
Mostre aos seus amigos o quanto você se importa e é grato a eles.. >>