Hall Da Infâmia
Como eu disse, pode até ser que você se cadastre em uma ou outra empresa dessas que eu vou citar e consiga se dar bem. Como eu disse, também, não estou chamando nenhuma dessas de desonesta. Só um pouquinho espertas! Talvez um pouco preconceituosas com os estrangeiros, mas isso eu não tenho como afirmar. Mas a verdade é que algumas empresas dizem que vão te pagar para ler e-mails, mas você recebe um, de quando em vez, e olhe lá! No fundo elas são especializadas em te pagarem pra você gastar!
Como é isso? Simples! Ao invés
deles te pagarem para você visitar as páginas dos assinantes, eles te pagam
para você fazer assinaturas com esses assinantes! É muito legal porque você
paga uma grana preta pela assinatura e recebe umas moedinhas por ter feito
isso! Do meu dinheiro, eles nunca viram um centavo! E se você pensa que foi
investimento, está enganado. Essas empresas são pagas para isso, ou seja, para
conquistar assinantes. Se você assinou, problema seu! Ninguém te obrigou a
isso. E você continua recebendo um e-mail por semana, que paga uns centavos de
dólar (isso se não pagar apenas uma fração de centavo) e nunca na vida vai
conseguir chegar nem ao mínimo que eles pedem para você resgatar alguma coisa!
Outras empresas são
maravilhosas! Elas te mandam vários e-mails por dia, que ocupam espaço e tomam
o seu tempo, para abrir, clicar e tentar ver se vai ganhar alguma coisa. E como
todos os e-mails são computados por segundos de visualização, cada segundo é
muito importante. Então, não seria problema se todos os e-mails que eles mandam
fossem efetivos. O problema é que eles não são! Você aproveita metade deles, ou
menos, o que te toma tempo e te custa dinheiro, já que você poderia estar se
dedicando a outra empresa. E, em alguns casos, só estão disponíveis os e-mails
de menor valor. Por vezes você vê o e-mail entrando, fresquinho, na sua caixa
de entrada. Ele não estava ali, um minuto atrás. Você entra, clica e depois de
alguns segundos de espera vê aparecer na sua tela uma mensagem do tipo “este
anúncio já perdeu o valor”! E ele acabou de entrar!
Um outro tipo de empresa é a
desorganizada (ou esperta)! Ela te manda um certo número de e-mails e, entre
eles, depois que você clica no endereço do anúncio, aparece a mensagem: “Você
já visitou este anunciante e já foi pago por isso. Clique aqui para visitá-lo
novamente, sem ser pago”. Ou isso é falta de organização, porque se você já
viu, por que ele te mandou novamente? Ou isso é esperteza, porque se você
clicar ali e visitar o anunciante sem receber, é só você quem não vai receber,
porque a empresa, com certeza, vai!
Existe um tipo mais perigoso
de empresa. São as que aceitam todo tipo de anunciantes, inclusive aqueles que
adoram mandar VIRUS, SPYWARES, ADWARES, e outras brincadeirinhas do tipo, em
JAVA SCRIPT. A gente alerta, diz o nome do anunciante que faz isso de forma
repetida e eles não fazem nada. Os membros que se danem já que os anunciantes
estão pagando. Você recebe uns trocados e paga uma grana preta para um técnico
limpar a sua máquina. Eu sei porque sou técnico de informática!
Não vou dizer qual empresa fez
o que, e nem vou dizer se fez ou se não fez qualquer das coisas que eu disse
acima. Mas eu não consegui me entender com as empresas WORLD WIDE, FREEBEE, PROPAIDMAIL,
CASHMONEYEMAIL, BOFFOPAIDMAIL, GLOBALPAIDMAIL, HUGEMAILS, POLARPTR e
DRPAIDMAILS. E eles são muito engraçadinhos, quando você vai lá dar um basta!
Com certeza você não leva nem um centavo do que já ganhou, seja lá quanto for.
E eles ainda são sarcásticos te mandando uma mensagem do tipo: “que pena vê-lo
partir”! Enfim, vocês podem tentar, quem sabe se dêem bem com elas. Eu não
consegui.
Mas uma que me irritou
profundamente foi a CLICKSALARY. Essa não tem jeito, eu tenho que baixar a marreta
e com vontade! Eu já tinha visto para mais de 400 (quatrocentas – para ficar
bem claro) páginas dessa empresa, com a mesma dedicação e empenho e honestidade
com que eu vi a de todas as outras empresas, sem nunca ter dado qualquer
problema. Eis que de repente, não mais que de repente, eu abro um anúncio e
vejo a mensagem de que a minha conta estava bloqueada e eu deveria entrar em
contato com a empresa. E foi o que eu fiz! Afinal de contas, 400 páginas é uma
grana e me custou muito tempo, trabalho e dedicação.
Eu simplesmente perguntei o
por que da minha conta estar bloqueada, entrando em contato pelo canal que eles
mesmos me haviam mostrado. Recebi de volta a mensagem de que eles logo
entrariam em contato. Alguns meses depois eu recebi uma mensagem, dizendo que
eles haviam comprado um software que poderia até mesmo localizar quem estava ou
não vendo os e-mails. Bom, acredito eu que este software revolucionaria a
medicina, já que tem a habilidade de transformar os raios catódicos do monitor
em raios-X! O que me deu muito prazer foi ter recebido um e-mail desta
“criatura” dizendo que havia cometido um engano e que havia excluído mais de
400 membros e que todos, agora, seriam recebidos de volta de braços abertos!
Abertas devem estar as.................. deixa isso pra lá que não vale a pena
xingar a mãe de ninguém!
Mais uma que está num degrau
acima do hall da infâmia é a A-N-A CASH. Esta criatura também enviou centenas
de e-mails e depois disse que minha conta estava cancelada. Bem, é bom que
vocês tomem cuidado com este tipo de gente. Eles adoram fazer as pessoas de
idiotas. Por isso eu sempre digo: em caso de dúvida, ou se começar a feder,
cancele imediatamente, antes que seja tarde e você invista seu tempo em
empresas desse tipo.
E mais uma, na verdade duas,
que merecem um destaque especial. CATHOUSEMAILS e GALAXY MAILS. A primeira ia muito bem, obrigado,
até que foi comprada pela dona da segunda. Esta criatura simplesmente exige que
se faça upgrades ou ela te ameaça de cortar dos quadros e, obviamente, perdendo
todos os seus diretos, ou melhor, tudo o que você conquistou. Se você encontrar
alguma empresa cuja dona seja a mesma dessas duas, tire o time de campo na
hora. Ela só está a fim de ver a cor do seu dinheiro e não está nem um pouco a
fim de te pagar coisa alguma!
De qualquer forma, que sirva
de alerta. Faça a coisa sempre direitinho e, se sentir qualquer coisa diferente
acontecendo, comece a desconfiar. Esse é um trabalho onde você nunca vai
conhecer o dono, nem o gerente, nem os companheiros de trabalho e nem mesmo o
faxineiro da empresa! Então, todo o cuidado é pouco.
Se eu encontrar mais gente
assim por aí, podem ter certeza de que eu vou coloca-los aqui, no hall da
infâmia! Por isso, volte de vez em quando. Sempre será bem vindo.